quinta-feira, 28 de julho de 2016

Confirmado: Arnaldo opta por Pudim e não vai subir no palanque do filho na disputa pela prefeitura


Arnaldo aliança com PudimA assessoria de imprensa do PMDB-Campos confirmou através de email enviado aoCampos 24 Horas nesta quarta-feira(27),  a informação que causou grande surpresa no meio político: o ex-prefeito Arnaldo Vianna(PEN) optou por uma aliança com Geraldo Pudim(PMDB) na sucessão da prefeita Rosinha Garotinho, e não vai apoiar o próprio filho, Caio Vianna, que também é candidato a prefeito pelo PDT. Com isso, o ex-prefeito sepulta  em definitivo qualquer possibilidade de estar no mesmo palanque do filho, que tem, no entanto, o apoio de sua mãe, a ex-presidente da Apic Ilsan Vianna, ex-mulher de Arnaldo.

 O pré-candidato do PMDB, Geraldo Pudim, se reuniu no Rio de Janeiro com ex-prefeito Arnaldo Vianna para formalizar a aliança, com as presenças do presidente da Alerj e estadual do PMDB, Jorge Picciani; o líder do PMDB na Alerj, deputado André Lazaroni (PMDB); o líder do governo na Alerj; deputado Edson Albertassi (PMDB); o Presidente do PEN-Campos, Assuer Júnior; e Edilene Vianna (PEN), esposa de Arnaldo Vianna.
Ao longo dos anos Pudim adquiriu experiência como vice-prefeito, secretário, subsecretário de estado, deputado estadual e federal, ou seja, transitou em todas as esferas da administração pública tornando-se a melhor opção para Campos. Uma cidade com graves problemas na saúde, educação, transporte e com uma dívida imensa, precisa de um choque de gestão. Somente com muita experiência administrativa será possível retomar as rédeas da cidade a fazê-la voltar a crescer. Com a certeza que nesse momento Campos precisa de uma união de esforços para fazê-la voltar a sorrir e por tudo que estamos passando nesse momento, anuncio o meu apoio à candidatura de Geraldo Pudim, um companheiro de longa data, de várias jornadas. Vencemos juntos a eleição de 2000. Como meu vice-prefeito, foi leal quando estive doente entre a vida e a morte num leito de hospital. Quis o destino que estivéssemos durante um tempo em lados opostos na política, faz parte da vida pública, mas tenho certeza que sempre compartilhamos do mesmo pensamento, de fazer política para os que mais precisam”, afirmou o ex-prefeito Arnaldo Vianna.
DISPUTA DE PAI CONTRA FILHO
A reaproximação do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PEN) com o deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB)  coloca pai e filho como adversários na sucessão deste ano.
Arnaldo, que não pode se candidatar devido a pendências com a Justiça, cederá sua esposa Edilene Silva que virá como candidata a vice, tendo o peemedebista na cabeça de chapa.
Na semana passada, ao saber da disposição de Caio em se lançar candidato, Arnaldo alardeou que concorreria ao pleito, afirmando que o melhor seria o filho apoiá-lo pois ainda não tinha experiência para disputar a prefeitura.
“Seria até melhor para ele me apoiar, no sentido de ganhar experiência do que já querer começar se lançando candidato a prefeito”.
Caio se manteve irredutível afirmando que, se o pai mesmo admitira que não mais concorreria sub-judice às eleições, seria o caso dele (Arnaldo) apoiá-lo.
É a primeira vez que Caio será testado nas urnas. Ele alega que não lhe falta experiência, como alegou o pai, pois participou da campanha de Arnaldo para deputado federal e foi seu chefe de gabinete em Brasília.
BARRADO – Por sua vez, ao renunciar desta vez à possibilidade de sair candidato, Arnaldo finalmente se resignou à sua condição de inelegível com base na Lei da Ficha Limpa devido a irregularidades praticadas como prefeito de Campos.
A Lei da Ficha Limpa impede o político com condenações em decisão colegiada de se candidatar a cargo público.
Só no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Arnaldo responde a pelo menos cinco processos que o impediriam de obter o registro.
Há ainda quatro outros processos (todos transitados em julgado) no Tribunal de Contas da União (TCU), que este ano encaminhou uma lista de 6.700 políticos considerados “fichas sujas” ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) O nome de Arnaldo está entre eles.
OUTROS PROCESSOS – O ex-prefeito tem contra si também mais dois processos no Tribunal de Justiça do Estado do Rio, também em decisão colegiada transitada em julgado, barreiras insanáveis dificultam sua participação na disputa das eleições este ano.
CONTAS REJEITADAS – As contas de Arnaldo Vianna foram também rejeitadas pela Câmara de Vereadores de Campos, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário