terça-feira, 26 de julho de 2016

Arnaldo pode romper com o filho Caio e apoiar Pudim


Arnaldo e Caio 2Da Redação do Campos 24 Horas
Caso se confirme a aliança entre Pudim e Arnaldo, a política de Campos registrará uma novela que coloca pai e filho em campos opostos. O ex-prefeito Arnaldo Viana e seu filho Caio, candidato à sucessão de Rosinha Garotinho lançado oficialmente no último fim de semana pelo PDT, se alfinetaram nos últimos dias, mas cada qual demonstrando esforço para atenuar qualquer antagonismo.

Agora, diante da possibilidade de aliança de Arnaldo e do seu partido, o PEN, com o PMDB de Pudim, certamente a opinião pública fará duas indagações: -Por que Arnaldo optou por Pudim, deixando de apoiar a candidatura do próprio filho Caio; -Por que Caio não abriu mão de sua candidatura em favor do pai?
O rompimento de pai e filho se mostra iminente. Arnaldo dava mostras de que tinha esperança de receber o apoio de Caio, chegando a dizer que o filho deveria abrir mão de ser candidato e apoiá-lo, em razão de não ter experiência para uma candidatura à prefeitura de Campos.
Disputa de pai contra filho
Tudo começou quando o PDT decidiu lançar o nome de Caio Vianna como pré-candidato à prefeitura. A candidatura foi oficialmente confirmada na convenção do partido no último sábado, no Ciep do Parque Guarus (Aqui).
Arnaldo, embora com seu nome incluído na Lei da Ficha Limpa — portanto declarado inelegível devido a várias condenações judiciais —, declarou-se candidato pelo PEN e alfinetou o filho.
“Vou disputar a eleição para prefeito. Mas é muito pouco provável que haja uma disputa de pai para filho. Tenho certeza que, quando chegar a hora, Caio (Vianna) vai se engajar na minha campanha. Seria até melhor para ele, no sentido de adquirir experiência, do que já querer começar se lançando a prefeito”, disse Arnaldo.
Depois de lançado seu nome como candidato oficial do PDT, Caio rebateu o pai, mas procurou minimizar a polêmica.
“Amo meu pai, respeito seu posicionamento, mas não concordo que me falte experiência. Lembro que já participei de coordenação de campanhas eleitorais e fui também seu chefe de gabinete, em Brasília, quanto ele era deputado federal”, disse Caio.
Num vídeo que circula na internet, Arnaldo disse que não compareceria à convenção do PDT, no sábado, que confirmou a candidatura de Caio. “Seria um estelionato eu comparecer lá”.
Segundo fontes próximas a Arnaldo, a candidatura de Caio estaria sendo estimulada por sua mãe, a ex-primeira dama Ilsan Vianna, que foi presidente da Fundação Trianon quando explodiu a CPI dos Shows Superfaturados.
Mesmo com todos os problemas judiciais, Arnaldo disse que sua candidatura será lançada, na convenção no dia 30, 10h, no Clube de Regatas Rio Branco.
Nas ultimas eleições que disputou, por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa, Arnaldo não teve seus votos computados pela Justiça Eleitoral, tendo concorrido através de uma liminar. Contra o ex-prefeito, há condenações no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), Tribunal de Justiça (TJ-RJ), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e Tribunal de Contas da União (TCU).
Suas contas como prefeito de Campos foram também rejeitadas pela Câmara de Vereadores.
Em junho deste ano, o Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhou à Justiça Eleitoral uma lista com 6.700 políticos e gestores com contas rejeitadas. Entre esses nomes está o de Arnaldo Vianna, por prática de irregularidades na aplicação de recursos federais quando prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário