quarta-feira, 27 de julho de 2016

Aliança com Pudim põe Arnaldo contra o próprio filho na disputa pela prefeitura


Arnaldo e PudimA reaproximação do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PEN) com o deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB) visando as eleições para a prefeitura de Campos reforça ainda mais a tendência de uma disputa que coloca pai e filho como adversários na sucessão deste ano. Caio Vianna, filho de Arnaldo, teve sua candidatura oficializada pelo PDT no último sábado, em Guarus.
Enquanto isso, Arnaldo apoiará a candidatura de Pudim, segundo informou o portal do jornal Folha da Manhã nesta terça-feira (26).
Pudim confirmou o entendimento com Arnaldo, que não poderá concorrer à disputa devido a pendências com a Justiça, mas cederá sua esposa Edilene Silva que virá como candidata a vice, tendo o peemedebista na cabeça de chapa.
Arnaldo, caso se confirme a aliança com Pudim, sepulta desta vez em definitivo qualquer possibilidade de estar no mesmo palanque de Caio, que tem, no entanto, o apoio de sua mãe, a ex-primeira dama Ilsan Vianna, ex-mulher de Arnaldo.
Na semana passada, ao saber da disposição de Caio em se lançar candidato, Arnaldo alardeou que concorreria ao pleito, afirmando que o melhor seria o filho apoiá-lo pois ainda não tinha experiência para disputar a prefeitura.
“Seria até melhor para ele me apoiar, no sentido de ganhar experiência do que já querer começar se lançando candidato a prefeito”.
Caio se manteve irredutível afirmando que, se o pai mesmo admitira que não mais concorreria sub-judice às eleições, seria o caso dele (Arnaldo) apoiá-lo.
É a primeira vez que Caio será testado nas urnas. Ele alega que não lhe falta experiência, como alegou o pai, pois participou da campanha de Arnaldo para deputado federal e foi seu chefe de gabinete em Brasília.
BARRADO – Por sua vez, ao renunciar desta vez à possibilidade de sair candidato, Arnaldo finalmente se resignou à sua condição de inelegível com base na Lei da Ficha Limpa devido a irregularidades praticadas como prefeito de Campos.
A Lei da Ficha Limpa impede o político com condenações em decisão colegiada de se candidatar a cargo público.
Só no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Arnaldo responde a pelo menos cinco processos que impediriam de obter o registro.
Há ainda quatro outros processos (todos transitados em julgado) no Tribunal de Contas da União (TCU), que este ano encaminhou uma lista de 6.700 políticos considerados “fichas sujas” ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) O nome de Arnaldo está entre eles.
OUTROS PROCESSOS – O ex-prefeito tem contra si também mais dois processos no Tribunal de Justiça do Estado do Rio, também em decisão colegiada transitada em julgado, barreiras insanáveis dificultam sua participação na disputa das eleições este ano.
CONTAS REJEITADAS – As contas de Arnaldo Vianna foram também rejeitadas pela Câmara de Vereadores de Campos, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário