sábado, 25 de junho de 2016

Tiroteio interrompe funcionamento do teleférico do Alemão nesta sexta-feira


Do G1 Rio
O ministro do Comércio Exterior da França, Pierre Lellouche, visitou nesta quarta-feira (27) o Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, o presidente da Empresa de Obras Públicas, Ícaro Moreno, anunciou que os testes do teleférico f (Foto: Marcos de Paula / Ag. Estado)Tiroteio paralisa funcionamento do teleférico do
Alemão(Foto: Marcos de Paula / Ag. Estado)
Intenso tiroteio entre policiais e traficantes de drogas na manhã desta sexta-feira (24) interrompeu o funcionamento do teleférico do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. O confronto teria começado por volta das 5h. Até a publicação desta reportagem não havia informação sobre prisões e apreensões.
Segundo a Polícia Militar, o Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Operações Policiais Especiais (Bope) estão em operação no Complexo do Alemão. De acordo com a corporação, criminosos armados atiraram contra os policiais que reagiram e houve confronto.
O Jornal Voz da Comunidade publicou um alerta para os moradores da comunidade terem cuidado em suas redes sociais: "Manhã começa com uma intensa troca de tiros no Complexo do Alemão e da Penha. Muita atenção ao sair de casa".
Alunos sem aula
A Secretaria Municipal de Educação informou que, de acordo com a 3ª Coordenadoria Regional de Educação, cinco escolas, quatro creches e seis Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) estão sem atendimento na região do Jacarezinho e Complexo do Alemão. A SME informou ainda que estas unidades escolares atendem 4.050 alunos no período da manhã.
Criminoso baleado
O traficante Edson Silva de Souza, conhecido como "Orelha", foi ferido na noite desta quarta-feira (22) em confronto com policiais civis no Conjunto de Favelas do Alemão. Ele pertenceria à mesma facção da qual faz parte o traficante que foi resgatado do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, no domingo (19).
O criminoso, um dos chefes do tráfico de drogas no local, estava com dois comparsas em um carro que cruzou com uma viatura dom agentes da 21ª DP (Bonsucesso), dando início a uma troca de tiros. Os dois comparsas dele foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso. A Polícia Civil afirmou que eles morreram.
No Portal dos Procurados do estado do Rio, a recompensa para quem desse informações que levassem à prisão do traficante era de R$ 20 mil. Orelha foi preso em 2014, mas recebeu um habeas corpus e não retornou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário