quarta-feira, 22 de junho de 2016

Prédio de loja incendiada no ES precisa ser demolido, diz bombeiro


Mariana GuidoliniDa TV Gazeta
Depois do incêndio que destruiu a loja de materiais elétricos Ponto de Luz, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, o prédio deve ser demolido, segundo o Corpo de Bombeiros. As avenidas Presidente Vargas e Augusto Calmon que ficam próximas ao estabelecimento seguiam interditadas nesta quarta-feira (22).
O fogo começou por volta das 22h de segunda-feira (20) e foi controlado pelos bombeiros aproximadamente às 2h30 de terça-feira (21).
Ninguém ficou ferido e não havia nenhum funcionário da loja no momento do incêndio. As chamas não atingiram os imóveis vizinhos. O laudo com as causas do incêndio deve sair em 10 dias.
Demolição
A parede da edificação, que ficava encostada em um edifício residencial, se afastou do prédio.
“A estrutura da loja, por estar comprometida, se dilatou. Então, algumas vigas se afastaram, se soltaram para frente e para o lado. Ela se dilatou um pouco, mas os cabos de aço seguraram. O importante é demolir a loja para ficar mais tranquilo para todo mundo”, explicou o tenente coronel Herbert Carvalho, comandante do Corpo de Bombeiros.
O coronel acrescenta que todo o imóvel ficou condenado. “A estrutura ficou bastante comprometida. Provavelmente, não vai aproveitar nada, vai ter que derrubar tudo e fazer tudo de novo”.
Não vai aproveitar nada, vai
ter que derrubar tudo e
fazer tudo de novo"
Herbert Carvalho, comandante do
Corpo de Bombeiros
O incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros, pode ter sido causado por problemas na rede elétrica.
“A rede elétrica está nova, mas há determinados dispositivos que podem estourar, por isso, suspeitamos que o problema tenha sido nessa parte. Estamos coletando dados e ouvindo testemunhas. Temos até 10 dias úteis para concluir a perícia”, informou o comandante Herbert Carvalho.
Foram necessários mais de 170 mil litros de água para apagar as chamas. A água usada pelos militares foi tirada de um hidrante a 100 metros do estabelecimento.
O tradicional estabelecimento, que completaria 30 anos no mês de setembro, fica na esquina das avenidas Presidente Vargas e Augusto Calmon, região nobre do Centro de Linhares. O local foi isolado.
Dono da loja
Muito abalado, o proprietário da loja, Ricardo Lopes, contou como reagiu ao saber do incêndio. “Eu estava em casa e me ligaram dizendo que a loja estava pegando fogo. Vim logo e fui até a parte superior tentar pegar o computador principal, mas já tinha muita fumaça e não consegui”.
Lopes agora lamenta a situação. “É muito difícil. É muito dolorido. Foram quase 10 anos neste ponto. A gente não consegue dormir. Tem que pensar nos funcionários. Pensar de que forma vai ser de agora em diante. Vamos ter que alugar outro local e agora é vida nova”, disse. Lopes disse que ainda não calculou o prejuízo, mas informou que a loja tem seguro.
Loja ficou destruída com incêndio em Linhares, no Espírito Santo (Foto: Samira Ferreira/ A Gazeta)Loja ficou destruída com incêndio em Linhares, no Espírito Santo (Foto: Samira Ferreira/ A Gazeta)
  •  
Fogo na loja Ponto de Luz em Linhares (Foto: VC no ESTV)Fogo na loja Ponto de Luz em Linhares (Foto: VC no ESTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário