sexta-feira, 24 de junho de 2016

Polícia identifica suspeitos de serem 'sentinelas do tráfico' em Vitória


Da TV Gazeta
O delegado da Polícia Civil do Espírito Santo que investiga a atuação dos 'sentinelas do tráfico', Fabiano Rosa, disse nessa sexta-feira (24) que já identificou cinco suspeitos de vigiarem diariamente a polícia para o tráfico de drogas no bairro Jesus de Nazaré, em Vitória.
Os 'sentinelas do tráfico', monitoram a movimentação da polícia 24 horas por dia, e por meio de rádios comunicadores, garante a tranquilidade para a movimentação de drogas. A reportagem da TV Gazeta divulgou gravações de conversas entre traficantes do bairro Jesus de Nazaré, em Vitória nesta quinta-feira (23).
“A partir do recebimento dessas imagens, os policiais já estão fazendo diligências na manhã de hoje no sentido de localizar e buscar mais informações sobre esses indivíduos que já foram identificados. Você percebe pelas imagens que indivíduos ali trabalhando como informantes dos traficantes, que estão também associados ao tráfico”, disse Rosa.
O delegado também explicou que, além de serem suspeitos de associação com tráfico de drogas, os suspeitos identificados também podem responder por crime previsto na lei de telecomunicações, por entrarem na frequência de rádio das polícias civil e militar.
Novas gravações
Depois da exibição da reportagem no ESTV 2ª edição, as conversas continuaram e outro trecho foi gravado na manhã desta sexta-feira (24). No diálogo, os sentinelas monitoram a movimentação de um veículo do GAO, da Polícia Militar.
Sentinela 1 - "E aí dos cais, e aí dos cais, qual é mesmo?"
Sentinela 2- "Tá dois"
Sentinela 1 - "Passando?"
Sentinela 2 - "Atividade nela aqui. Não passou aqui ainda não"
Sentinela 1 - "Entrou na rua do horto ou na rua do cais mesmo?"
Sentinela 2 - "A do horto, que ela entrou"
Sentinela 1 - “Fica atividade pra ele não vir pelo canto da parede, heim mano”
Sentinela 2 - “To ligado, atividade purinha parceiro”
Os traficantes monitoram uma viatura da GAO, da Polícia Militar (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Os traficantes monitoram uma viatura da GAO, da Polícia Militar (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Uso de gírias
De acordo com o delegado Fábio Pedroto, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, a quadrilha do bairro Jesus de Nazaré usa várias gírias durantes a comunicação via rádio.
"Quando eles dizem 'tá tudo dois' querem dizer que está tudo tranquilo. Quando eles usam o termo 'lombrado' é que a polícia está bem perto ou que invadiu o morro", explicou.
O delegado ressalta que o uso dos rádios comunicadores dificultam muito a ação da polícia, pois eles escondem as armas, drogas e se escondem antes mesmo dos policiais entrarem na comunidade.
O delegado afirma que já instaurou inquérito e os homens identificados estão sendo procurados pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário