sexta-feira, 24 de junho de 2016

PM detém 28 em operação que busca traficante Fat Family no interior do Rio


Do G1 Região dos Lagos
Drogas eram guardadas em casa no Itajurú (Foto: PM/ Divulgação)Drogas eram guardadas em casa no Itajurú (Foto: PM/ Divulgação)
Policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar executam, desde quarta-feira (22), uma operação nas cidades da Região dos Lagos do Rio com intuito de encontrar o traficante Fat Family, desaparecido desde que foi resgatado de um hospital no Rio. Nesta sexta-feira (24), o comando da Polícia Militar divulgou um balanço parcial dos dias de operação. Até o momento, 28 pessoas foram detidas por envolvimento com o tráfico.
De acordo com o comandante do batalhão, não há informações sobre criminosos associados a Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, até o momento. De acordo com a PM, 30 policiais participam da ação.
Drogas e armas foram apreendidas durante operação (Foto: PM/ Divulgação)Drogas e armas foram apreendidas durante
operação (Foto: PM/ Divulgação)
O 25º BPM abrange as cidades de Cabo Frio, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama, Saquarema. Veja abaixo o balanço parcial.
Na quarta-feira (22), 11 pessoas foram presas, e apreendidas duas armas, 1.816 cápsulas de cocaína; quatro quilos de maconha, 43 buchas de maconha, um rádio transmissor e material de endolação.  Além disso, 61 veículos abordados e 25 deles foram removidos por alguma irregularidade.
A operação durante a quinta-feira (23) resultou em oito pessoas detidas. As apreensões totalizaram 20 pinos de cocaína e 15 buchas de maconha. 35 veículos abordados
Até a tarde desta sexta, nove pessoas haviam sido detidas por envolvimento com o tráfico. Duas armas, sete munições e uma faca foram apreendidas. Também foram apreendidos 95 pinos de cocaína, oito buchas de maconha, R$ 306 em espécie, dois celulares e cinco rádios portáteis. 10 veículos foram abordados e uma moto removida. Um veículo roubado foi recuperado. 
Resgate de traficante
O resgate do traficante Fat Family aconteceu na madrugada do último domingo (19). Nicolas Labre Pereira de Jesus estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, a principal unidade de emergência no Centro do Rio, sob a custódia de quatro policiais militares. Segundo informações da PM, um  grupo de aproximadamente 25 homens chegou ao hospital em quatro motos e cinco carros e armados com fuzis, pistolas e explosivos.
O criminoso é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul da cidade. Ele estava internado desde a útlima segunda-feira (13) quando ficou ferido em um confronto com a políciahttp://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/06/suspeito-de-ser-um-dos-lideres-do-trafico-no-santo-amaro-e-preso-no-rio.html.
Cadu Playboy e Chico da Ecatur são tranferidos
Carlos Eduardo Rocha Freire Barboza, o Cadu Playboy, e seu pai, Francisco Eduardo Freire Barboza, o Chico da Ecatur, foram transferidos para presídios federais de segurança máxima fora do Rio nesta quarta-feira (22). Os dois estão presos por serem chefes de uma quadrilha que atuava na Região dos Lagos do Rio, envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos da Prefeitura de Arraial do Cabo e comércio ilegal de armas, entre outros crimes.
A transferência aconteceu porque a dupla faz parte da mesma facção criminosa de Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, traficante que foi resgatado no Hospital Souza Aguiar. Os traficantes da facção teriam feito uma festa na cadeia para comemorar o resgate.
Cadu Playboy, Chico da Ecatur e mais 13 presos custodiados no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, foram realocados para três presídios federais. As unidades para onde eles foram não foram informadas. A operação contou com uma escolta de 16 carros, apoio do Batalhão de Choque e um helcóptero da PM. Segundo o juiz da Vara de Execuções Penais, eles ficarão em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário