sexta-feira, 24 de junho de 2016

Imagens mostram ação de quadrilha que assaltou 36 ônibus no Rio


Do G1 Rio
Foi desarticulada no Rio uma quadrilha que, segundo a polícia, assaltou passageiros de 36 ônibus num intervalo de seis meses. Os roubos aconteciam sempre no mesmo lugar, a Praça da Cruz Vermelha, no Centro, que é cercada pelos mais importantes órgãos de segurança do estado.
O RJTV obteve imagens exclusivas dos assaltos, que aconteciam no em ônibus executivos, os chamados “frescões”, que ligam o Rio a cidades da Região Metropolitana.
Um dos assaltos cujas imagens o RJTV teve acesso ocorreu no dia 2 de março, uma quarta-feira. Era por volta das 19h40 quando três rapazes fizeram sinal para o ônibus parar. Assim que o motorista abriu a porta, um dos criminosos embarca e já anuncia o assalto. Em seguida, os outros dois assaltantes embarcam.
O motorista é obrigado a arrancar e, com o ônibus em movimento, o trio rouba os passageiros. Os criminosos passam pelas poltronas recolhendo celulares, dinheiro e joias. Toda a ação dura aproximadamente três minutos. O trio desembarca e entra em um carro branco, conduzido por um quarto comparsa.
Segundo a polícia, a quadrilha nem sempre usava a mesma tática. Num outro assalto, um passageiro embarcou no ônibus junto com os três assaltantes, que acabaram pagando as passagens para anunciar o assalto só quando chegam ao corredor do veículo. Um dos assaltantes ameaça o motorista com uma arma e o obriga a seguir com o ônibus em movimento e a apagar as luzes internas.
A Polícia Civil afirma que o mesmo grupo praticou 36 assaltos a frescões num intervalo de seis meses. Os investigadores conseguiram identificar os quatro assaltantes e três deles foram presos quando acabavam de assaltar um dos ônibus. As câmeras de segurança registraram o momento em que os ladrões saem correndo e são perseguidos por policiais militares, que conseguiram detê-los.
Os três presos são Gabriel Santiago, Fabrício Camargo e Willame de Freitas. O quarto integrante do grupo, identificado como Juliano Matos, está foragido. Segundo a polícia, ele já foi preso por roubo.
De acordo com o delegado Marcos Henrique de Oliveira, o grupo agia sempre de forma violenta. “Com emprego de armas de fogo, ameaçando as vítimas e colocando em risco a vida dos passageiros”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, os assaltantes foram indiciados por roubo duplamente qualificado e também por associação criminosa. “As penas de todos os delitos ultrapassam 20 anos de reclusão”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário