quarta-feira, 22 de junho de 2016

Homem condenado por fraude que deu prejuízo de R$ 1,5 milhão é preso


Bruno RodriguesDo G1 Região Serrana
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (21) Gilmar Barros Capetini, de 40 anos, condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por envolvimento em uma fraude em processos de transação imobiliária em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Ele será transferido nesta quarta-feira (22) para um presídio da capital. O esquema causou um prejuízo de cerca de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.
Segundo a Polícia Civil, os crimes aconteceram entre 2001 e 2002. O dinheiro do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) era embolsado pelo acusado.

Gilmar estava foragido desde agosto de 2012, quando foi condenado pelo juiz da I Vara Criminal, Carlos André Spilmann. Ele foi encontrado na manhã de terça-feira (21) na região da Pavuna, no Rio de Janeiro, pelo Setor de Homicídios da 105ª Delegacia de Polícia. Foragido há quatro anos, ele morava em uma mansão.
“A própria Prefeitura só ficou sabendo da fraude quando foi citada pelo Ministério Público Federal. A partir daí eles começaram a intimar as pessoas que tinham débitos com o governo e descobriu que elas haviam pago o ITBI diretamente no cartório, que não repassava o imposto”, explicou o chefe do Setor de Homicídios, Renato Rabelo.
O dinheiro era pago a uma tabeliã, que também participava do golpe e atualmente mora em Minas Gerais. Ela responde a mais de 100 processos cíveis e criminais. A mulher aguarda, em liberdade, o resultado de um recurso na justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário