quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ex-ministro Paulo Bernardo é preso pela PF em Brasília


Sem Título-1A PF (Polícia Federal) iniciou na manhã desta quinta-feira (23) uma operação especial que levou a prisão do ex-ministro Paulo Bernardo (PT), em Brasília. A operação acontece simultaneamente nas cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Brasília (DF).

A operação, chamada Custo Brasil, é um desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Pixuleco 2.
O ex-ministro foi preso no apartamento onde mora com a mulher, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). A senadora está em viagem internacional e não presenciou a prisão do marido. A PF não confirmou se há também um pedido de prisão para a senadora.
Contra Bernardo há uma suspeita de desvio de dinheiro da Petrobras, em 2010, para financiar a campanha eleitoral da mulher para o Senado.
Agentes da PF também estão na sede do PT (Partido dos Trabalhadores) em São Paulo.
Paulo Bernando foi ministro do Planejamento entre 2005 e 2010, durante o governo Lula, e das Comunicações, entre 2011 e 2015, já no governo Dilma Rousseff.
Ao todo, os agentes federais cumprem 11 pedidos de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva em quatro Estados — São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco — e no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário