sexta-feira, 24 de junho de 2016

Circuito Junino movimenta SFI









Quadrilhas, brincadeiras e comidas típicas, entre outras atrações, é o que o público pode conferir nas tradicionais festas juninas que estão acontecendo em diversas escolas municipais da região.  A programação é organizada pelo governo municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC).

De acordo com o prefeito Pedrinho Cherene, o objetivo da festividade é integrar alunos, professores, pais, responsáveis e moradores das proximidades das unidades municipais.   

“Todo ano o poder público investe no circuito junino a fim de preservar a cultura e, portanto,  contribuir para o desenvolvimento do turismo regional. Para tanto, os professores estão desenvolvendo nas salas de aula atividades e projetos pedagógicos que destacam a importância das manifestações culturais”, ressaltou.

       A Sub-Secretária de Educação, Rosaura Amaral, destacou que esta é uma oportunidade de reunir pessoas de todas as idades em uma festa de integração entre a família e a escola.
       
       “Com a realização destas festas, a intenção é levar o ensino além da sala de aula, reforçando o elo entre escola e família. Este é mais um momento oportuno para pais e responsáveis conhecerem o ambiente escolar e se envolverem cada vez mais com o processo de ensino-aprendizagem”, enfatizou Rosalva, ressaltando ainda que novas aprendizagens acontecem quando se resgatam manifestações voltadas para a cultura e a arte.
       
       O circuito junino começou nesta última sexta-feira (17) e  se estenderá até o mês de julho . Confira a programação:
  
24/06 - E.M Miguel Nunes Barbosa em Estreito
24 e 25/06 - E.M Estelita de Araújo Crespo em Praça João Pessoa
01/07 - E.M Antônio Paes Viana em Imburi
02/07 - E.M José Gomes Pereira em São Domingos
08/07 - C.E.M do Imburi
09/07 - E.M Moranguinho em Santa Clara

-- 
Assessoria de Comunicação
Rod. Afonso Celso - S/N
Praça dos Três Poderes - Centro
Tel.: (22) 2789-1717 - Ramal: 209



-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário