quinta-feira, 23 de junho de 2016

Caso Bárbara Richardelle: acusado de morte tem julgamento marcado


Do G1 ES
Jovem Bárbara foi assassinada em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Jovem Bárbara foi assassinada em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

O julgamento de Christian Cunha, acusado de assassinar a ex-namorada Bárbara Richardelle, de 18 anos, foi marcado para o dia 30 de junho, às 9h, no Fórum Desembargador Afonso Cláudio, na Prainha, em Vila Velha. A sessão será aberta ao público.
O crime ocorreu no dia 17 de março de 2014 e teve grande repercussão no estado. Bárbara foi assassinada dentro do canteiro de uma obra em Vila Velha e teve o corpo abandonado às margens da Rodovia Darly Santos, no mesmo município, cinco horas depois do crime.
De acordo com as investigações da polícia, dias antes do homicídio os dois já vinha discutindo bastante, após a jovem descobrir que fotos sensuais dela vazaram na internet. A vítima foi encontrada com sinais de estrangulamento, com o olho roxo e uma lesão na cabeça. O rapaz, Christian Cunha, contou que se alimentou de churrasquinho e guaraná ao lado do corpo.
Em maio do mesmo ano, Christian foi solto após ficar pouco mais de dois meses preso, porém, após decisão da Justiça, voltou a cumprir pena em regime fechado.
'Não deveria sair dali viva', disse jovem que matou ex-namorada no Espírito Santo. (Foto: Marcos Fernandez/ A Gazeta)O jovem estrangulou a ex-namorada no
Espírito Santo. (Foto: Marcos Fernandez/ A Gazeta)
Crime
No dia do crime, Christian pediu para que Bárbara passasse em uma obra na Praia da Costa, em Vila Velha, sob responsabilidade da empresa do seu pai, por volta das 17 horas. No local, os dois discutiram mais uma vez, e a menina foi embora.
No entanto, de acordo com o rapaz, a ex-namorada retornou ao local por volta das 19 horas, mas outra discussão aconteceu. Nervosa, a menina disse que não queria continuar a conversa, e citou que "o atual namorado iria buscá-la". A família da moça diz desconhecer um novo namorado de Bárbara.
Transtornado com a informação, Christian disse ter surpreendido Bárbara, que tinha lhe dado as costas, e a esganou. Com o ato, ela desmaiou, e ele acreditou que a ex-namorada estava morta. Ele então arrastou o corpo da menina para dentro da obra, e permaneceu ao lado dele até às 22 horas.
Christian relatou à polícia que, em um determinado momento, saiu da obra para comprar churrasquinho e guaraná. Segundo o delegado, ele se alimentou ao lado do corpo da ex-namorada e, ao perceber que Bárbara se mexeu, pegou uma cavadeira de obra e a golpeou na cabeça.
De acordo com o depoimento do rapaz, por volta das 2 horas, ele abriu uma caixa de papelão no porta-malas do carro, colocou o corpo da ex-namorada e o levou para a Rodovia Darly Santos. “Ele ficou comendo e bebendo ao lado do corpo. Quando a mãe ligou a procura da filha, Cristian disse que não tinha notícias”, disse o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário