Um casal reltou que teve produtos da bagagem roubados na volta de uma viagem internacional para o Espírito Santo, nessa terça-feira (21). As malas estavam lacradas no desembarque no Aeroporto Eurico Salles, em Vitória. Foram furtados perfumes, aparelhos eletrônicos e 11 bolsas de grife. O prejuízo foi avaliado em U$ 4,5 mil.
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O casal veio de Miami, nos Estados Unidos, e só perceberam que tiveram pertences furtados quando abriam a mala na casa do irmão do empresário Neider Freitas e as caixas de perfumes estavam vazias.
“As malas estavam lacradas, eu olhei no aeroporto na hora de pegar elas na esteira. Quando abrimos e começamos a olhar as coisas que a gente tinha colocado em Miami para trazer, sumiu tudo. Quando abri a terceira mala, eu achei duas caixas de perfumes vazias e ai eu lembrei das bolsas, que sumiram também” declarou Neider.
O casal voltou ao aeroporto e procuraram a companhia aérea responsável. Ao serem atendidos por um funcionário, ele informou que nada poderia ser feito porque já tinham levado a mala para casa. Encaminhados para outro funcionário do setor de bagagens, ele receberam um protocolo escrito a caneta.
“Eu vim, contei o que havia ocorrido e o funcionário disse que não poderia fazer nada, que eu deveria ter viso na chegada. Alguém chamou um funcionário responsável pelas bagagens e ele veio até a gente, anotou número de nota e me entregou esse protocolo anotado a caneta, em um papel da bobina deles” contou o empresário.
A diretora do Procon Estadual, Denize Izaíta, explicou que o consumidor pode registrar a reclamação sobre as malas violadas mesmo que já tenha saído do aeroporto. A companhia aérea tem responsabilidade sobre tudo o que é transportado. O passageiro pode procurar a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Infraero e o Procon.
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