quarta-feira, 22 de junho de 2016

Casal do ES relata furto de pertences após viagem internacional


Rodrigo MaiaDa TV Gazeta
Um casal reltou que teve produtos da bagagem roubados na volta de uma viagem internacional para o Espírito Santo, nessa terça-feira (21). As malas estavam lacradas no desembarque no Aeroporto Eurico Salles, em Vitória. Foram furtados perfumes, aparelhos eletrônicos e 11 bolsas de grife. O prejuízo foi avaliado em U$ 4,5 mil.
O casal veio de Miami, nos Estados Unidos, e só perceberam que tiveram pertences furtados quando abriam a mala na casa do irmão do empresário Neider Freitas e as caixas de perfumes estavam vazias.
“As malas estavam lacradas, eu olhei no aeroporto na hora de pegar elas na esteira. Quando abrimos e começamos a olhar as coisas que a gente tinha colocado em Miami para trazer, sumiu tudo. Quando abri a terceira mala, eu achei duas caixas de perfumes vazias e ai eu lembrei das bolsas, que sumiram também” declarou Neider.
O casal voltou ao aeroporto e procuraram a companhia aérea responsável. Ao serem atendidos por um funcionário, ele informou que nada poderia ser feito porque já tinham levado a mala para casa. Encaminhados para outro funcionário do setor de bagagens, ele receberam um protocolo escrito a caneta.
Casal que teve mala futada recebe protocolo de atendimento a caneta, no ES (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Casal recebe protocolo de atendimento a caneta,
no ES (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
“Eu vim, contei o que havia ocorrido e o funcionário disse que não poderia fazer nada, que eu deveria ter viso na chegada. Alguém chamou um funcionário responsável pelas bagagens e ele veio até a gente, anotou número de nota e me entregou esse protocolo anotado a caneta, em um papel da bobina deles” contou o empresário.
A diretora do Procon Estadual, Denize Izaíta, explicou que o consumidor pode registrar a reclamação sobre as malas violadas mesmo que já tenha saído do aeroporto. A companhia aérea tem responsabilidade sobre tudo o que é transportado. O passageiro pode procurar a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Infraero e o Procon.
Caixas de perfume estavam vazias dentro da mala (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Caixas de perfume estavam vazias dentro da mala (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário