quinta-feira, 23 de junho de 2016

Atacante Jobson é preso acusado de estuprar 4 menores


Jobson_atacanteA Polícia Civil do Estado do Pará prendeu nesta quinta-feira (23) o atacante Jobson em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça da cidade de Conceição do Araguaia. O jogador de 28 anos, que se destacou pelo Botafogo e está sem clube, é acusado de estuprar quatro adolescentes. Jobson foi detido nesta manhã, em sua chácara, em Couto Magalhães, Tocantins, e não ofereceu resistência. Um quinto caso de estupro envolvendo o atleta está sendo investigado na Delegacia.

Em comunicado, a Polícia Civil informou que o inquérito foi instaurado há uma semana, depois que uma das vítimas, uma garota de 13 anos, procurou a Polícia Civil para denunciar que fotos suas em situações pornográficas estavam circulando em grupos de WhatsApp. A vítima alega ter sido aliciada por Jobson em Conceição do Araguaia, junto com outras três adolescentes. Na chácara do atleta, as jovens teriam sido embriagadas e drogadas antes do abuso sexual.
Jobson, do Botafogo, confessa uso de crack e é suspenso por dois anos
“Ele aliciava as garotas para fazer festas com bebidas e drogas e as levava para sua chácara ou para outros lugares”, informa o delegado Rodrigo da Motta. A vítima chegou a telefonar para o jogador, dizendo que iria denunciá-lo, e o acusado teria feito ameaças à garota. Após ouvir o depoimento da adolescente, a equipe da Polícia Civil localizou as outras vítimas. “São quatro adolescentes, uma vai completar 13 anos, a outra já tem 13 anos completos e as outras duas têm 14 anos”, completa o delegado.
As vítimas foram ouvidas e confirmaram o crime. Todas passaram por exames periciais e atendimentos médicos. Ficou comprovado que duas menores, de 12 e 13 anos, tiveram relações sexuais. Segundo o delegado, existe uma quinta adolescente que também acusa o jogador de estupro, mas o caso segue sob investigação.
Jobson já sofreu várias suspensões na carreira devido ao uso de substâncias proibidas. Ele está proibido de atuar profissionalmente até 2019, devido a uma suspensão imposta pela Federação Saudita de Futebol e validada pela Fifa, por ter se negado a fazer um exame antidoping quando atuava pelo Al Ittihad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário