segunda-feira, 30 de maio de 2016

Policiamento é reforçado na Zona Norte do Rio após ataques


Do G1 Rio
O policiamento amanheceu reforçado em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (26). Na tarde desta quarta (25), moradores viveram momentos de muito pânico, quando um ônibus chegou a ser queimado e traficantes deram ordem para o fechar o comércio da região após a morte de Hiago Santos da Silva, de 18 anos, mais conhecido como Mata Gato, durante uma operação da Polícia Militar.
Hiago já tinha duas passagens pela delegacia de Vila Isabel. Durante a tarde desta quarta, nove pessoas foram levadas para a delegacia do bairro e depois encaminhadas para a Central de Garantias, na Central do Brasil, na Cidade da Polícia.
Imagens publicadas em redes sociais mostraram várias lojas fechadas. Outras mostravam um homem colocando fogo num contêiner de lixo, no meio da rua. A ação teria sido motivada após a morte do traficante. Por telefone, uma psicóloga que trabalha na região contou que não conseguiu atender ninguém.
“Você está no seu consultório, normalmente trabalhando, e de repente você se depara com um tiroteio. Aí, você desse para tentar ir pra casa se depara com o comércio todo fechado e, assim, a fala das pessoas na rua era: que se não fechasse o comercio, que eles iriam botar fogo no comércio das pessoas. Então, assim, é muito ruim, porque você sente impotente”
Alguns funcionários do hospital Pedro Ernesto e alunos de escolas públicas foram liberados mais cedo. Apesar do policiamento, a população ainda está insegura. “Eu acho um absurdo, é uma coisa inimaginável, A polícia precisava garantir o comércio. Nós ficamos a mercê dos bandidos. A minha casa, por exemplo, está toda engradada. Uma casa bonita, tá feia, cheia de grade. A gente tem medo”, afirmou um morador da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário