domingo, 1 de maio de 2016

PMs salvam vida de bebê com massagem cardíaca


salvam 3“Servir e proteger”, esse é o lema da instituição da Polícia Militar e foi assim que dois policiais salvaram a vida do pequeno Emanuel, de apenas um ano e três meses, na noite desta sexta-feira (29) dentro de sua casa, na Rua 1º de Maio, no bairro Niterói, em Itaperuna.

Os guerreiros, 2° sargento Silvino e o soldado João Cândido, que são lotados no 29º Batalhão de Polícia Militar de Itaperuna, estavam em um patrulhamento de rotina pela rua em que a família reside, quando foram acionados.
Nervosos, os familiares do pequeno Emanuel abordaram os militares e informaram que a criança estava sem respirar. Imediatamente eles entraram no imóvel e realizaram massagem cardíaca na criança que já estava sem sinais vitais.
Os policiais conseguiram reanimar a criança, com os primeiros socorros e em seguida, levaram o pequeno para o Hospital São José do Avaí, onde a criança já se encontra fora de perigo.
Na manhã deste sábado, ao fim do plantão, os dois militares foram aplaudidos pelos companheiros de farda com muita emoção.
É importante ressaltar, que um policial, antes de qualquer coisa, ele é um ser humano. Muitos têm filhos, e ao se ver em uma situação como esta, é impossível não ter a percepção e a garra para ajudar.
Essa não é a primeira vez que policiais militares salvam crianças na região
No dia 06 de novembro de 2015, policiais militares da 4ª Cia de São Fidélis socorreram e salvaram um bebê de apenas 14 dias de vida que engasgou durante a amamentação. Fato ocorreu  durante à noite em uma residência na Rua Santa Cecília, no Parque Novo Mundo, em Guarus, em Campos.
Menos de 15 dias após, policiais do 8ºBPM salvam uma criança engasgada
Alívio e emoção, foi assim que terminou a angústia de uma família após uma criança de seis meses ser salva por policiais militares do 8º BPM na noite de sexta-feira, 20 de novembro de 2015, no Parque Eldorado, em Guarus, Campos.
Por volta das 20h20, militares foram solicitados por um casal identificados como Nuria e Elisandro, que estavam com a pequena Ana Júlia Adão Lopes, totalmente desfalecida e sem respirar, após ter engasgado com algo.
Imediatamente, a pequena Júlia recebeu os primeiros socorros de policiais militares, onde as orientações eram passadas pelo sargento Branco, da Sala de Operações, via rádio. A caminho da unidade de saúde, os militares da viatura do trailer (sargentos Gilcinei, Manhães e Wegillen) realizaram os procedimentos  e conseguiram fazer com que a criança desengasgasse e respirasse normalmente. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento, onde foi atendida e passa bem.
Na ocasião, muito emocionado, o sargento Branco pôde sentir o alívio e ao mesmo tempo desabafar. “Pois é, a gente não vive só de policiamento ostensivo, mas vive também desse tipo de ação”.
A equipe do Campos 24 Horas parabeniza a todos os militares que estiveram envolvidos nas três situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário