domingo, 29 de maio de 2016

Fred confirma fama de carrasco, Fluzão bate o Bota


fred‘O Fred vai te pegar’. A música cantada pela torcida do Fluminense se encaixa praticamente com perfeição nos duelos com o Botafogo. O atacante confirmou a fama de carrasco do rival e fez o gol da vitória neste domingo: 1 a 0, no Raulino de Oliveira. O Tricolor se reabilita no Brasileiro e desencanta no quesito clássicos em 2016. O Flu entrou em campo com quatro derrotas e dois empates contra os rivais cariocas nesta temporada.

Agora, Fred tem 14 gols sobre o rival. É sua vítima predileta. O atacante, além do habitual faro de artilheiro, mostrou movimentação e foi o destaque do Fluminense. O Tricolor dominou o clássico e poderia ter vencido com mais tranquilidade.
O Fluminense pulou para sete pontos – está na sétima colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG, às 21h45, no Independência. O Botafogo, que estacionou nos quatro pontos – é o 13º lugar -, joga no mesmo dia e horário. O Fogão vai encarar o Cruzeiro no Mané Garrincha.
O Botafogo ficou devendo novamente no setor ofensivo, com pouco poder de fogo. Para piorar, ainda vacilou atrás, entregando o gol para o Fluminense.
O jogo
O Fluminense foi superior no primeiro tempo, mas a pontaria estava descalibrada. Cícero perdeu três chances claras. Henrique desperdiçou outra. Gustavo Scarpa parou em Helton Leite. O Botafogo saiu no lucro com o zero a zero do primeiro tempo. O Fogão mostrou a mesma disposição defensiva, mas, de novo, não teve inspiração.
No começo do segundo tempo, Fred mostrou aos companheiros como se faz. Helton Leite saiu a bola com Emerson Santos. O zagueiro se enrolou e tocou a bola na fogueira. Douglas, que entrou no fim do primeiro tempo na vaga do lesionado Pierre (sentiu a coxa esquerda), tocou para o artilheiro. Ele teve a calma necessária para tocar no canto do goleiro: 1 a 0. Fred, de novo, mostra como é carrasco do Botafogo. Foi o 14º gol dele sobre o rival em 21 clássicos.
O Fluminense dominava o duelo, mas não aproveitava os contra-ataques. O Botafogo, mesmo com as mudanças de Ricardo Gomes, continou sem poder de fogo. Na melhor e única chance de gol, Sassá dominou e, em vez de tocar, chutou. A bola desviou e foi para fora. O Tricolor garantiu a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário