quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Operação apreende cerca de 350 Kg de carnes em Arraial do Cabo, RJ


Leite azedo e ovos com larvas também foram encontrados.
Ação integrada da delegacia com secretarias aconteceu em três mercados.

Do G1 Região dos Lagos
Carnes estragadas foram apreendidas em dois mercados (Foto: Divulgação/132ª DP)Carnes estragadas foram apreendidas em dois mercados (Foto: Divulgação/132ª DP)
Cerca de 350 quilos de carnes estragadas foram apreendidas em dois dos maiores mercados de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, durante a 'Operação Carnaval Saudável'. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (3) pela delegada titular da 132ª DP, Drª Flávia Monteiro de Barros, em conjunto com o delegado titular da Decon, Dr. Gilberto Ribeiro, o secretário de Ordem Pública, Rogério Aires, o Procon e a Fiscalização de Posturas.
Bacon, bacalhau e carnes foram apreendidos (Foto: Divulgação/132ª DP)Bacon, bacalhau e carnes foram apreendidos
(Foto: Divulgação/132ª DP)
A operação, que aconteceu até o fim da manhã, foi motivada por denúncias de que os estabelecimentos estariam vendendo alimentos fora do prazo de validade. As abordagens aconteceream simultaneamente nos três mercados e apenas em um deles nenhuma irregularidade foi encontrada.
Em um dos estabelecimento foram apreendidos 330 Kg de carne fora do prazo de validade, seis litros de leite fora do prazo de validade, dois sacos de bacon fora do prazo de validade e ovos com larvas.
No terceiro supermercado foram apreendidos 10 Kg de bacalhau fora do prazo de validade e 9 Kg de carne estragada. Os responsáveis pelos supermercados onde as irregularidades foram encontrados foram encaminhados para a delegacia. Eles foram autuados e liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário