quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Integração de forças de segurança no Carnaval de SJB


  
Visando inibir a criminalidade durante os quatro dias de carnaval no município de São João da Barra, Norte Fluminense, as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal (PRF), além de funcionários da Guarda Civil Municipal (GCM), estarão integrando forças para garantir a segurança dos foliões na sede e praias de SJB. Nesta quinta-feira (04/02), por volta das 10h, ocorreu uma reunião para definir os últimos detalhes da atuação de cada corporação.
“Estamos unindo forças para atender essa demanda de carnaval. Nós fizemos uma programação e aumentamos nosso efetivo para atuar com rondas junto com a PM e guarda”, disse a titular da 145ª Delegacia Legal de SJB, Madeleine Farias.
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Rogério Constâncio, o sistema de monitoramento de câmera irá ajudar a inibir e identificar quaisquer suspeitos na prática de atos ilícitos. 
“Dessa forma pretendemos manter a ordem na cidade, com o intuito de prevalecer o carnaval da paz e da harmonia, onde as famílias possam brincar e se divertir num clima de tranquilidade e descontração”, disse Constâncio.
Todos os guardas que atuarão no carnaval foram capacitados em técnicas de contenção com equipamentos não letais e curso de direção defensiva.



 Fonte Redação/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário