quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Guarda de Niterói, RJ, discute com ambulante e é afastado de funções


Gabriel BarreiraDo G1 Rio
Guarda municipal discute com ambulante em rua movimentada de Niterói (Foto: Reprodução/Facebook)Guarda municipal discute com ambulante em rua movimentada de Niterói (Foto: Reprodução/Facebook)
Um guarda municipal de Niterói, Região Metropolitana do Rio, foi afastado das funções depois de ser flagrado em vídeo discutindo com um ambulante que vendia bombons em uma das vias mais movimentadas da cidade. As imagens foram publicadas em uma rede social na terça-feira (3) e vistas milhares de vezespoucos dias depois da divulgação de um acordo que permitirá o uso de pistolas .380 e revólveres calibre 38 na corporação.
Em nota, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) de Niterói disse que a conduta não é "alinhada com os preceitos da Guarda Municipal de Niterói" e informou ainda que o agente foi retirado do posto e está desempenhando funções administrativas. "É uma conduta que merece reparo", diz o texto.
Apesar do afastamento do agente, a Seop informou que o ambulante infringiu o Código de Posturas do muncípio por não ter documento que comprove a origem do produto e por "desrespeito à ordem de desembargo". Por conta disto, ele, segundo a Seop, poderia ter a mercadoria apreendida.
Durante a discussão, o guarda fala em tom ameaçador. "Não pode vender. Eu estou reclamando porque não pode ficar parado vendendo ali. Você quer saber quem eu sou, você quer saber quem eu sou? Quer que eu apreenda sua mercadoria? Você acha que vai fazer o que?", diz a autoridade em meio ao bate-boca.
O ambulante, que é conhecido na região, diz no vídeo que está sendo "esculachado, achando que não vai dar em nada" e argumenta que, por não estar vendendo em uma banca, não tem motivo para ter a mercadoria apreendida.
Ao final da discussão, o guarda diz: "Se adianta, mete o pé. Tô falando contigo, você está de palhaçada. Vou te levar... Está falando pra c******".

Nenhum comentário:

Postar um comentário