quarta-feira, 18 de novembro de 2015

SMEC facilita a escolha profissional de jovens sanfranciscanos










A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana - SMEC está oportunizando aos alunos do município visitas ao Instituto Federal Fluminense - Campos – IFF, cujo  objetivo é que eles conheçam de perto cada curso oferecido pela instituição, facilitando o processo da escolha profissional.
Nesta última segunda-feira (16), pelo menos 60 estudantes que apresentaram projetos na II Semana Nacional da Ciência e Tecnologia realizada no mês de outubro deste ano, em São Francisco,  visitaram o IFF.
De acordo com  secretaria municipal de educação, Kátia Regina Martins, a visita é resultado de uma parceria da SMEC com o IFF- Campos.“A ideia é que os alunos já vão se familiarizando com um novo ambiente do saber, bem como voltado para o conhecimento tecnológico. E que os mesmos possam ingressar com menos dúvidas na área desejada e ter uma profissão de sucesso", destacou.
Na ocasião, os educandos se reuniram em grupo e conheceram as salas e/ou laboratórios onde os cursos são ministrados, sendo orientados pela equipe do IFF. Eles tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre a especialidade da profissão e mercado de trabalho.


-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário