segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Policiais do 8ºBPM salvam criança engasgada


8º BPM 1Alívio e emoção. Foi assim que terminou a angústia de uma família após uma criança de seis meses ser salva por policiais militares do 8º BPM na noite desta sexta-feira (20), no Parque Eldorado, em Guarus, Campos.
Por volta das 20h20, foram solicitados por um casal identificados como Nuria e Elisandro, que estavam com a pequena Ana Júlia Adão Lopes, totalmente desfalecida e sem respirar, após ter engasgado com algo.
Imediatamente, a pequena Júlia recebeu os primeiros socorros de policiais militares, onde as orientações eram passadas pelo sargento Branco, da Sala de Operações, via rádio. A caminho da unidade de saúde, os militares da viatura do trailer (sargentos Gilcinei, Manhães e Wegillen) realizaram os procedimentos  e conseguiram fazer com que a criança desengasgasse e respirasse normalmente. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento, onde foi atendida e passa bem.
Muito emocionado, o sargento Branco pôde sentir o alívio e ao mesmo tempo desabafar. “Pois é, a gente não vive só de policiamento ostensivo, mas vive também desse tipo de ação”.
É importante ressaltar, que um policial, antes de qualquer coisa, ele é um ser humano. Muitos têm filhos, e ao se ver em uma situação como esta, é impossível não ter a percepção e a garra para ajudar.
A equipe do Campos 24 Horas parabeniza a todos os militares que estiveram envolvidos nessa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário