segunda-feira, 16 de novembro de 2015

CTI do Hospital Ferreira Machado sem climatização há pelo menos uma semana


  Carlos Grevi/Arquivo
Problema estaria acontecendo por falta de manutenção
A climatização em hospitais vai muito além do fato de proporcionar conforto aos pacientes e funcionários. A presença de um sistema de ar condicionado deve ser capaz de garantir a melhora na qualidade do ar e contribuir no tratamento das pessoas, mas não é bem isso que está acontecendo no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM), uma vez que o aparelho está com defeito há pelo menos uma semana.
A falta do equipamento de climatização vem sendo alvo de reclamação de parentes de pacientes e funcionários, que terão nomes preservados. Segundo eles, o problema é no compressor, uma vez que os aparelhos estão sem manutenção, pois a empresa terceirizada estaria sem receber da Prefeitura. Outro setor que estaria sem o ar-condicionado é o repouso dos plantonistas 24h.
Em contato com a assessoria da unidade hospitalar, a resposta foi de que “Em virtude de oscilação no fornecimento de energia elétrica, o sistema de ar condicionado sofreu avarias. Uma equipe técnica já foi enviada ao local para solucionar o problema”, entretanto até às 17h desta segunda-feira (16/11) o serviço não havia sido restabelecido.
Ao mesmo tempo em que se mantém uma temperatura favorável, os aparelhos precisam combater doenças de transmissão aérea, de modo que diminua o risco de infecções no local.  
A equipe do Site Ururau entrou em contato com a empresa responsável pelo serviço, porém a resposta foi de que o proprietário estava atendendo um cliente. Aguardamos retorno, o que não aconteceu até a publicação desta matéria. 

 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário