segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Veículo de empresário recuperado durante perseguição policial


  
Um Saveiro de cor branca, roubado em 25 de janeiro deste ano, foi recuperado em Rio Dourado, no município de Rio das Ostras, após perseguição policial que envolveu militares do 8º e 32º Batalhões de Polícia Militar (BPMs) respectivamente, Campos e Macaé. A ação foi realizada no último sábado (12/09).
Toda ação teve início após um policial do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Goitacazes, que estava de folga, ser procurado por um empresário e proprietário do veículo dizendo que recebeu um telefonema apontando que um suposto integrante de uma quadrilha especializada em roubo de carros estaria de posse do Saveiro e que o mesmo já havia sido clonado.
O policial de folga fez contato com o Serviço Reservado (P2) do 8º BPM e 32º BPM e procedeu à cidade de Rio Das Ostras, mas ao chegar à BR-101, altura de Macaé, o veículo foi avistado. Um novo contato foi feito com o 32º BPM e também com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que fosse feito um cerco policial, mas o suspeito percebeu que estava sendo seguido, retornou e seguiu sentido Rio de Janeiro, porém chegando ao Trevo dos 17, em Macaé, se deparou com Grupamento de Ações Táticas (GAT II). O condutor do veículo, que estava acompanhado de um carona, continuou em fuga, mas foi alcançado e abordado no Trevo de Rio Dourado.
Indagado sobre a procedência do veículo, o suspeito disse ter comprado de um homem em São Francisco de Itabapoana. Ainda foi encontrado com o suspeito um documento falsificado de uma motocicleta.  
Os suspeitos identificados como L.A.G., de 31 anos, e L.D.S., de 20 anos, foram encaminhados para 121ª Delegacia Legal de Casimiro de Abreu, onde o caso foi registrado. O L.A.G. tem quatro passagens pela polícia, nas áreas da 134ª DL, 146ª DL, ambas em Campos, e na 145ª DL de São João da Barra. 

 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário