quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Universitário desaparecido no ES é achado e diz que foi sequestrado


Jovem foi encontrado na tarde desta terça-feira (1), às margens da BR-101.
Segundo delegado, os criminosos ainda não foram localizados.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Universitário que desapareceu disse que foi vítima de cárcere privado, no Espírito Santo (Foto: Arquivo pessoal)Universitário que desapareceu disse que foi
sequestrado (Foto: Arquivo pessoal)
O universitário Guilherme Bortoli Anacleto da Silva, de 22 anos, desaparecido na manhã desta segunda-feira (31), em João Neiva, Norte do Espírito Santo, foi encontrado na tarde desta terça-feira (1), às margens da BR-101, em Ibiraçu, na região.
Guilherme desapareceu por volta das 9h de segunda-feira, em João Neiva. Ele contou que foi para o Centro pagar contas com a mãe e a deixou em um supermercado. Ele voltou para casa para buscar um boleto. Na volta, ao estacionar, foi surpreendido por dois homens. O carro foi encontrado perto do viaduto de Ibiraçu com a chave na ignição.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Fabiano Alves, o universitário foi vítima de assalto e colocado em cárcere privado. Os criminosos ainda não foram localizados.
“Ele contou que estava estacionando o carro, quando foi abordado por dois homens e levou uma pancada na cabeça. Ele desmaiou e só acordou hoje. Ele ficou amarrado a uma cadeira, no meio do mato, no distrito de Pendanga, em Ibiraçu. Logo após acordar foi libertado. Em seguida correu em direção à BR 101, onde conseguiu ajuda da Polícia Militar”, disse o delegado.
Por ficar muito tempo sem se alimentar, o universitário recebeu atendimento no Hospital Maternidade Sagrado Coração de Maria, em João Neiva, mas já foi liberado.
A vítima disse à polícia que não consegue reconhecer os suspeitos porque estavam usando máscaras.
Os assaltantes roubaram mais de R$ 1 mil de Guilherme. O dinheiro seria usado para pagar boletos bancários. O veículo foi abandonado com a chave na ignição em Ibiraçu.
O delegado acredita que os assaltantes não levaram o carro do universitário porque talvez não teriam onde guardá-lo ou para não chamar a atenção e levantar pistas contra eles.
O veículo foi periciado e devolvido à família da vítima. O laudo da perícia deve ficar pronto em 30 dias.

* Com informações de Amabily Caliman, do jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário