terça-feira, 15 de setembro de 2015

Trabalhadores dos Correios iniciam greve no RJ por tempo indeterminado


Paralisação teve início às 22h após realização de assembleia da categoria.
Segundo a Findect, greve será aderida em pelo menos outros 4 estados.

Do G1 Rio
Trabalhadores dos Correios no Rio de Janeiro decidiram entrar em greve na noite desta terça-feira (15) após assembleia realizada pela categoria. De acordo com a Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect), a paralisação teve início às 22h e será mantida por tempo indeterminado.
Entre as principais reivindicações da categoria, estão reposição da Inflação (estimada em 9%) mais aumento real de 10%; realização de concurso público e contratação de mais funcionários; reajuste no vale refeição e no Vale Cesta; aumento de 15 para 25% para o adicional do trabalho nos finais de semana; cálculo para o pagamento das horas-extras e adicional noturno sobre o salário bruto; entre outros.
Ainda segundo a Findect, trabalhadores de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Tocantins também já aderiram à greve. A entidade acredita que trabalhadores de outros estados também venham a aderir à paralisação. A estimativa da entidade é de que ao menos 2 mil trabalhadores paralisem as atividades desde a noite desta terça-feira.
Procurada pelo G1, a assessoria dos Correios no Rio de Janeiro confirmou ter sido notificada sobre a greve e informou não ser possível prever ainda quais serviços serão afetados.

Até as 22h15 a presidência dos Correios não havia se pronunciado sobre as reivindicações dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário