terça-feira, 22 de setembro de 2015

Suspeitos de 'dar calote' no BRT do Rio brigam com PMs e são detidos


PM chega a apontar arma para suspeito; PM não comenta conduta.
Suspeito chuta policial e passageiros chegam a pedir tiros.

Do G1 Rio
Dois homens foram detidos, suspeitos de tentar entrar na estação do BRT Salvador Allende, na Zona Oeste do Rio, sem pagar passagem na última segunda-feira (21). Um vídeo divulgado em redes sociais e exibido pelo Bom Dia Rio desta terça (22) mostra um deles encarando e agredindo um policial, que aponta a arma para o suspeito. Outros passageiros chegam a pedir para que os agentes disparem.
Os suspeitos assinaram termo circunstanciado e foram liberados depois de prestar depoimento. A dupla responderá por desacato, desobediência, resistência e porte de drogas para uso próprio. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
A Polícia informou que a ação foi realizada por agentes do 31ºBPM (Recreio), mas não comentou a conduta dos policiais. Em nota, o Consórcio BRT informou que a situação foi "controlada rapidamente".
Suspeito não tinham arma, diz PM
Inicialmente, a Polícia Militar informou que uma arma tinha sido apreendida com um dos suspeitos. Na verdade, segundo a PM, a arma que consta no registro de ocorrência é a do próprio policial e foi acautelada por conta de um procedimento padrão. A Polícia Civil confirma que não houve apreensão de arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário