quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Suspeito de atirar contra gerente de supermercado na Barra é preso


Ivan Silva da Cruz se entregou na manhã desta quarta. 
Ele havia fugido da cena do crime e pode pegar de 15 a 30 anos de prisão.

Henrique CoelhoDo G1 Rio
Ivan Silva da Cruz, de 27 anos, acusado de tentativa de homicídio contra o gerente de um supermercado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, se entregou na 42ª DP(Recreio) na manhã desta quarta-feira (23).

Ivan responderá por tentativa de homicídio qualificado e pode pegar de 15 a 30 anos de prisão. A vítima, Orlestênio Matos, de 48 anos, foi levada nesta terça-feira para o hospital Miguel Couto, na Gávea, e tinha estado de saúde estável na enfermaria.
Funcionários deixam o supermercado na Barra da Tijuca, que foi fechado após o crime (Foto: Henrique Coelho / G1)Funcionários deixam o supermercado após o crime
(Foto: Henrique Coelho / G1)
Segundo o delegado titular da 16ª DP (Barra), Marcus Vinícius Braga, Ivan se entregou por volta das 10h50 na delegacia do Recreio por ser mais perto de sua  residência. "O achamos em seu endereço em Jacarepaguá, mas estávamos com equipes na rodoviária, já que ele é baiano e poderia tentar voltar para seu estado de origem", afirma. Segundo o delegado, já havia um mandado de prisão por roubo na Bahia contra Ivan.

Uma semana após ser demitido depois de uma discussão com o gerente geral do supermercado, Ivan entrou no estabelecimento e atirou três vezes contra um gerente do setor onde trabalhava, por volta das 7h desta terça-feira (22).
Após esclarecer as circunstâncias do crime e localizar o foragido, a Polícia Civil obteve junto ao Plantão Judiciário mandado de prisão temporária que foi cumprido na data de hoje (23/09). Ivan poderá responder por todo o processo preso caso a prisão seja convertida em preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário