domingo, 20 de setembro de 2015

Soldado da PM morre baleado por colega dentro de viatura, no ES


Tiro teria sido acidental e atingiu a axila esquerda do soldado. 
PM que atirou vai responder pelo processo criminal e administrativo.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta*
Soldado Daniel Martins da Silva (Foto: Arquivo Pessoal)Soldado morreu durante um patrulhamento
(Foto: Arquivo Pessoal)
O soldado da Polícia Militar Daniel Martins da Silva, de 24 anos, foi morto com um tiro na manhã deste sábado (19), na Serra, noEspírito Santo. O disparo saiu da arma do colega que dirigia a viatura em que Daniel foi baleado, um outro soldado, de 27 anos. O tiro de pistola .40 teria sido acidental.
Autor do disparo foi detido em flagrante e está no presidio do Quartel do Comando Geral. Ele vai responder pelo processo criminal e administrativo.

A dupla de policiais fazia um patrulhamento de rotina pela estrada de Queimados, na zona rural de Serra Sede, quando Daniel foi baleado. O tiro atingiu a axila esquerda do soldado, atravessou o tórax e saiu pelo lado direito.

O soldado que dirigia a viatura ainda levou Daniel para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina. O motorista também foi atendido, porque estava em estado de choque. Segundo informações preliminares da perícia, não houve luta corporal dentro do veículo.
"Tudo indica que foi realmente acidental. O que a gente precisa esclarecer são as circuntâncias em torno desse acidente para verificar as responsabilidades do soldado que efetuou o disparo. Por exemplo, o porquê de a arma estar sendo manuseada no interior da viatura se não havia uma abordagem", disse o Coronel ilton Borges, da Corregedoria da Polícia Militar.

A decisão criminal aconteceu ainda neste sábado. O PM que fez o disparo que matou o colega vai responder pelo processo criminal e administrativo.

* Com informações de Rhuani Maia, do Jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário