quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Segurança é baleado em Guarapari, ES, durante tentativa de assalto a loja


Avisado sobre o assalto, segurança se aproximou do criminoso e foi baleado.
Crime aconteceu em um centro comercial da cidade.

Do G1 ES, com informações do Gazeta Online
Fachada de centro comercial onde aconteceu o crime (Foto: Divulgação/ Extracenter)Fachada de centro comercial onde aconteceu o
crime (Foto: Divulgação/ Extracenter)
O segurança de um centro comercial de Guarapari, no Espírito Santo, foi baleado durante uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (23), enquanto trabalhava. Ele teria abordado um assaltante, que reagiu disparando duas vezes.
Um dos tiros acertou o rosto da vítima. Ele foi levado para a UPA de Guarapari e depois encaminhado ao Hospital São Lucas, em Vitória. Ainda não há informações sobre estado de saúde. O suspeito conseguiu fugir.

De acordo com relatos de funcionários do Extracenter Guarapari, o criminoso entrou no centro comercial e abordou a funcionária de uma loja de artigos de surfe, que estava na porta do estabelecimento. Ela se recusou a entrar no local com ele, então o criminoso a empurrou e saiu correndo.

Logo em seguida, o próprio dono da loja foi até a porta do centro comercial e avisou um dos seguranças sobre a tentativa de assalto. Quando o vigilante se aproximou, o suspeito sacou uma arma da mochila e disparou contra ele.

O criminoso fugiu após os disparos. Funcionários do centro comercial relataram que é a segunda vez que a loja é assaltada neste ano.
Além disso, uma lotérica e um correspondente bancário também foram alvos de criminosos nos últimos meses. No início da semana, um casal foi assaltado dentro da sala de autoatendimento de um banco, no mesmo centro comercial.
Polícia
A Polícia Militar informou que está fazendo buscas na região para tentar encontrar o suspeito. Quem tiver informações, pode entrar em contato pelo Disque Denúncia 181. As imagens de videomonitoramento estão sendo encaminhadas à Polícia Civil para a identificação do suspeito.
Extracenter
Por meio de nota, o Extracenter informou que os disparos foram efetuados no estacionamento do centro comercial e que a equipe de segurança contratada é treinada para agir com cautela em casos de suspeita e, se necessário, com a cooperação dos órgãos de polícia.
O centro de compras está operando normalmente. A nota também informa que a administração do local prestará toda assistência necessária para o reestabelecimento do profissional envolvido no incidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário