quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Queda de árvore mata empresário e deixa esposa ferida em Goitacazes


  Ururau
O corpo de Carlos Emanuel foi levado para o Instituto Médico Legal de Campos (IML)
A queda de uma árvore na noite desta terça-feira (01/09), matou o empresário Carlos Emanuel dos Santos Ribeiro, de 47 anos, e deixou a esposa dele, identificada como Patrícia, ferida. Além do casal, mais um mulher ficou ferida. Eles estavam caminhando pela Avenida Souto Maior, a avenida principal de Goitacazes, quando uma árvore caiu, matando o empresário na hora.
Segundo o irmão da vítima, Luiz Otávio, ele havia estado com o irmão e a cunhada mais cedo, quando foi informar sobre o sepultamento de uma prima dos dois, que morava no Farol. Ainda segundo o irmão, Carlos Emanuel, que era proprietário de uma marmoraria, estava fazendo uma caminhada com a esposa, quando o ocorreu o acidente. Ele contou que chegaram a telefonar para a casa dele, pensando que ele é que teria morrido, mas a notícia da tragédia com o irmão estava por vir. Luiz Otávio e a filha resolveram ir até o local do acidente e já no caminho receberam a notícia da morte de seu irmão caçula.
No local, familiares e populares relataram que realmente houve uma ventania, mas estranharam a árvore não ter aparentemente raízes profundas, apenas superficiais. O irmão da vítima chegou a cogitar que as obras realizadas no local poderiam ter relação com a falta dessas raízes.

Populares também relataram a queda de outra árvore, na mesma avenida, ocorrida há pouco mais de seis meses, sendo que da outra vez ninguém ficou ferido.

Em nota, a Prefeitura de Campos disse que a queda da árvore não tem relação com a obra: "A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou que a informação de que a obra teria enfraquecido o entorno da árvore que caiu não procede. A obra realizada no local retirou os pisos intertravados, o que não afetou a estrutura onde as árvores estão. Infelizmente, a força do vento foi o causador do acidente não só em Goytacazes como também de uma torre de telefonia no Turf Club. A Defesa Civil informou que o vento chegou a 70km. Uma equipe da secretaria esta no local verificando a situação e já providenciando a retirada da arvore."
Pessoas que estavam próximas no momento do acidente, contaram que Carlos ainda conseguiu empurrar a esposa, para que ela não fosse atingida. Ela ficou ferida e foi levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), assim como uma mulher identificada como T.A.S.F., de 57 anos, que também passava na hora. A Defesa Civil informou que na hora em que a árvore caiu, as rajadas de vento chegaram a 70KM/h na cidade de Campos.
O corpo de Carlos Emanuel foi levado para o Instituto Médico Legal de Campos (IML) e o caso registrado na 134ª Delegacia Legal do Centro para investigação.


 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário