quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Polícia Militar apreende 24 menores em ônibus no Centro do Rio


Três cordões de ouro foram encontrados com os adolescentes.
O ônibus, da linha 474, foi parado diante do Tribunal de Justiça.

Do G1 Rio
Vinte e quatro menores foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (16) por policiais militares no Centro do Rio. Os adolescentes estavam em um ônibus da linha de 474, que faz a linha entre Jacaré e Jardim de Alah, no sentido Zona Norte. O flagrante foi feito pelo leitor Jorge Antônio Barros.
Menor é levado por policial militar no Centro do Rio (Foto: Jorge Antonio Barros/ Arquivo pessoal)Menor é levado por policial militar no Centro do Rio
(Foto: Jorge Antonio Barros/ Arquivo pessoal)
O ônibus foi parado na Avenida Presidente Antônio Carlos, na altura da Praça dos Expedicionários, ao lado do Tribunal de Justiça. Os menores foram revistados e, de acordo com a Polícia Militar, com eles foram encontrados três cordões de ouro. Os adolescentes não souberam explicar a procedência das joias. Todos foram levados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro, os policiais estavam passando pelo local quando foram avisados que um grupo estava fazendo assaltos dentro do ônibus. Os agentes identificaram todos os que estavam no veículo e encaminharam os detidos e as testemunhas para prestar esclarecimentos na DPCA.
Segundo informações da DPCA, foi instaurado procedimento para apurar a participação dos menores nos roubos. O motorista do ônibus prestou depoimento, além dos policiais militares.
Proibição
O juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da capital, proibiu, no dia 10 de setembro, a Polícia Militar de realizar apreensões de adolescentes a caminho da praia, sem constatação de flagrante delito. A determinação atende parcialmente ao habeas corpus preventivo pedido pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro contra atos da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) e da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA).
Em agosto, o governador Luiz Fernando Pezão defendeu a ação da Polícia Militar que havia acontecido no fim de semana em uma apreensão de menores que seguiam para a orla da Zona Sul do Rio de ônibus. Os jovens teriam sido mapeados e apontados como suspeitos de praticar arrastões, mesmo sem flagrante.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.
Menores foram apreendidos diante do Tribunal de Justiça, no Centro do Rio (Foto: Jorge Antonio Barros/ Arquivo pessoal)Menores foram apreendidos diante do Tribunal de Justiça, no Centro do Rio (Foto: Jorge Antonio Barros/ Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário