domingo, 20 de setembro de 2015

Passageiros a caminho do Rock in Rio são assaltados na Barra da Tijuca


RJTV presenciou arrastão na ponte que dá acesso ao Terminal Alvorada.
Algumas vítimas foram agredidas; quatro suspeitos foram detidos.

Do G1 Rio
Ao menos quatro pessoas foram detidas suspeitas de assaltar passageiros que aguardavam embarque no BRT no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, rumo à Cidade do Rock na tarde deste sábado (19).
Conforme informou o RJTV, relatos indicavam que pelos menos dez jovens, entre homens e mulheres, promoveram um arrastão na ponte que dá acesso ao terminal. Vítimas tiveram celulares e dinheiro roubados.

Alguns passageiros chegaram a ser agredidos pelos assaltantes. "Vieram em cima de mim me batendo. Perdi tudo. Celular, todo o dinheiro que eu trouxe, Por sorte jogaram a carteira no chão depois de tirar o dinheiro e eu consegui recuperar os documentos”, disse um rapaz que apresentava escoriações nos braços, provocados pelas agressões.
“A gente vem pra aproveitar e é isso que acontece”, reclamou outra vítimas ouvida pela reportagem.
Menos filas no 2º dia do festival
Os fãs de rock que optaram pelo transporte público para chegar à Cidade do Rock enfrentaram menos filas neste sábado (19) em comparação com o dia anterior. O BRT mudou o esquema de embarque — que, na sexta, deixou os passageiros por pelo menos uma hora na fila. A entrada, que era no subsolo, passou a ser no estacionamento do terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Às 17h30, a movimentação era tranquila.

Com mais funcionários auxiliando a entrada dos passageiros, os fãs do rock não chegavam a enfrentar filas na hora de entrar no coletivo. O principal problema era para quem ainda não tinha os bilhetes. Estes sim demoravam até meia hora para conseguir comprar o Riocard.

G1 testou o serviço
Na sexta, o G1 testou o transporte público e fez um trajeto de cerca de 35 km a partir da Rodoviária Novo Rio, na Zona Portuária (veja no vídeo abaixo). A chegada ao festival, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, terminou depois de três horas e quarenta minutos, após dois embarques (com baldeação) e uma caminhada de 10 minutos até a entrada do festival.

O serviço de ônibus rápido que deixaria perto da Cidade do Rock era oferecido como a melhor opção para quem resolvesse deixar o carro em casa. A fila, logo na chegada, no entanto, já assustava.

Com poucos funcionários da concessionária à vista, os cambistas acabavam auxiliando os passageiros "perdidos". "A fila começa ali", "Esta é para comprar ingressos", "Você já tem o bilhete? Então tem que ir até lá atrás", berravam.

Serpenteando entre um viaduto e o próprio terminal, a multidão esperou pelo menos uma hora para embarcar. Com tanta gente, claro, os coletivos viajaram lotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário