quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Pai de estudante morto em Guarapari falece antes da prisão de suspeito


Edson teve parada cardíaca no dia do assalto com filho e estava internado.
Pedreiro morreu no hospital horas antes da prisão e confissão do criminoso.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
O irmão do estudante assassinado em um assalto, em Guarapari, também culpou o suspeito pelo falecimento do pai. O pedreiro Edson Pereira Lopes, de 59 anos, teve uma parada cardíaca no dia do crime e morreu horas antes da prisão e confissão do criminoso, nesta quarta-feira (2), 10 dias depois do assalto. "Ficamos felizes com a prisão. Mas não temos muito o que comemorar", desabafou o familiar.
Paulo Silva Lopes, de 27 anos, morreu na noite de 23 de agosto, após um assalto no calçadão da Praia do Morro. O estudante caminhava ouvindo música no celular, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Ao tentar fugir, acabou baleado no tórax. Imagens gravadas pela câmera de videomonitoramento de um prédio residencial mostraram o assalto.
Morte do pai
Nesta quarta-feira, horas antes da prisão do criminoso, o pai da vítima, o pedreiro Edson Pereira Lopes, de 59 anos, teve morte cerebral. Ele era cardíaco e estava internado desde a noite do crime, quando teve uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com Fábio Silva Lopes, irmão de Paulo, o pai ficou em coma no hospital por 10 dias. "Meu pai faleceu e estamos cuidando de tudo para o velório e enterro. O rapaz preso não foi responsável só pela morte do meu irmão, mas do meu pai também", afirmou.
Crime
Paulo Silva Lopes, de 27 anos, morreu no início da noite de 23 de agosto, após um assalto no calçadão da Praia do Morro, em Guarapari, por volta de 18h. O estudante estava caminhando e ouvindo música no celular, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Ao tentar fugir correndo, acabou baleado no tórax.
Universitário foi socorrido, mas morreu após tentativa de assalto em Guarapari (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Universitário foi socorrido, mas morreu após tentativa de assalto em Guarapari (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Prisão
Um suspeito de matar o estudante foi preso nesta quarta-feira. Segundo a polícia, o homem de 26 anos confessou o crime. Ele foi autuado por latrocínio e será encaminhado para um presídio da Grande Vitória.
O titular da Delegacia Patrimonial de Guarapari, Daniel Belchior, disse que o suspeito confessou que atirou em Paulo após ele ter reagido à tentativa de assalto. O homem que estava com o detido na hora do crime ainda não foi localizado.
Videomonitoramento
A Polícia Militar conseguiu as imagens do assalto em um prédio próximo do local do assalto. A câmera de videomonitoramento da prefeitura que existe no final da Praia do Morro ainda não está funcionando.
Segundo as imagens, um dos assaltantes saltou da moto, empurrou o estudante em um muro, na tentativa de assalto. Paulo não entregou os pertences e correu, sendo baleado em seguida. O estudante então caiu no calçadão da praia, onde foi socorrido por uma equipe do Samu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário