quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Página de suposto grupo criminoso no Facebook avisa e relata assaltos


Com mais de 3 mil curtidas, canal tem até anúncios de produtos roubados.
Supostos criminosos afirmam não se preocupar com ação de justiceiros.

Do G1 Rio
Uma página no Facebook, que conta com mais de 3.000 curtidas, incita, avisa e relata livremente a ação de um suposto grupo de criminosos no Rio de Janeiro. Na página, o grupo publica fotos de flagrantes de assaltos que foram televisionados, anuncia produtos supostamente roubados e enaltece a ação dos criminosos em assaltos e arrastões.
Na capa do grupo, a foto de um arrastão. (Foto: Reprodução internet)Na capa do grupo, a foto de um arrastão.
(Foto: Reprodução internet)
Em um dos posts, os supostos criminosos afirmam não estarem preocupados com as ações de justiceiros da Zona Sul, que buscariam vingar os arrastões do último fim de semana e estariam se articulando pelas redes sociais.
Na página, os supostos criminosos (dentre eles, vários menores) afirmam ser de várias comunidades da cidade, como Jacaré, Tuiuti, Nova Holanda, Mandela, Cordovil e Complexo do Alemão, entre outras.

 
Em postagem, criminosos avisam que não temem ação de supostos justiceiros (Foto: Reprodução internet)Em postagem, criminosos avisam que não temem ação de supostos justiceiros (Foto: Reprodução internet)
Questionada, a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) afirmou que vem fazendo o monitoramento de todas as redes sociais e disse ainda que está identificando os criminosos e que eles serão devidamente punidos, mas não quis comentar esse perfil em particular. Apesar da ação da polícia, a página está no ar desde maio deste ano e o número de pessoas que curtem é crescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário