domingo, 13 de setembro de 2015

Ônibus da Colitur é atingido por carro e 2 morrem na BR-101, em Paraty, RJ


Acidente aconteceu na zona rural, na altura do bairro São Roque.
Vítimas foram levadas para o Instituto Médico Legal de Angra dos Reis.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Duas pessoas morreram em um acidente entre um carro e um ônibus da empresa Colitur na noite de sexta-feira (11) na BR-101 (Rodovia Rio-Santos), no bairro São Roque, zona rural de Paraty, RJ. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são um homem e uma mulher, que estavam no carro. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.
De acordo com uma nota divulgada pela prefeitura através de uma rede social, outras duas pessoas ficaram feridas. Uma vítima leve foi encaminhada para o Hospital Municipal de Paraty e a outra, em estado grave, para o Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis.
Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, o ônibus fazia a linha Angra dos Reis-Paraty e estava estacionado no acostamento para o desembarque de passageiros quando foi atingido pelo carro.
Tragédia deixou 15 mortos e  66 feridos
O acidente aconteceu cinco dias depois que um ônibus da Colitur tombrou e deixou 15 mortos e 66 feridos, em um local conhecido como "Morro do Deus Me Livre", na estrada que liga o Centro de Paraty a Trindade.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu após aproximadamente 30 minutos de viagem, quando o motorista perdeu o controle do veículo. Um inquérito foi aberto para apurar as causas do tombamento.
Na quarta-feira (9), um dos sócios da viação Colitur negou que o ônibus estivesse superlotado e com freio danificado. Paulo Afonso Arantes pediu desculpas às famílias dos 15 mortos e 66 feridos, após se reunir com a Defensoria Pública do Estado, no Centro do Rio.

O encontro aconteceu no mesmo dia em que moradores fizeram protesto contra a empresa de ônibus, em Paraty. Na reunião ficou definido que a Colitur vai indenizar as vítimas, mas o valor não será divulgado.
Acidente em Paraty deixa 15 mortos e 62 feridos (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)Acidente em Paraty deixa 15 mortos e 66 feridos (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário