domingo, 13 de setembro de 2015

Mulheres assaltam loja em frente à delegacia e fazem reféns no ES


Suspeitas tentaram fugir, moto não funcionou e elas foram presas.
Crime aconteceu em Itacibá, Cariacica, nesta sexta-feira (11).

André FalcãoDa TV Gazeta
Duas mulheres foram presas na tarde desta sexta-feira (11), após assaltarem uma loja à mão armada e fazerem uma vendedora e uma cliente reféns, no bairro Itacibá, emCariacica, na Grande Vitória.
A loja fica em frente a uma delegacia, o que não impediu a ação das assaltantes. Elas tentaram escapar em uma moto, mas não conseguiram ligar o veículo. Elas fugiram correndo por uma rua e foram perseguidas por uma vendedora e um senhor.
A manicure Sheyla Moraes trabalha ao lado da loja e que houve confusão. "A gente viu as meninas correndo, aí minha amiga saiu da loja correndo e pediu pra gritar a polícia. Aí eu corri até o posto da polícia. A menina que trabalha comigo ainda correu atrás da moto das meninas, porque elas não conseguiam ligar. Um senhor também correu e aí depois veio a viatura, que conseguiu pegar elas", diz.
Segundo a manicure, as suspeitas dispararam três vezes contra os perseguidores, mas os tiros mascaram.
Um comerciante, que preferiu não se identificar, conta que esses casos não são raros na região. "A violência me assusta muito, porque você se depara com uma situação em que foram duas jovens. A gente que é antigo aqui no bairro sabe que essa violência não tem hora pra parar. Você atende bem o cliente, você não sabe quem é o cliente. Então, quando ele entra e você atende muito bem, e ele aborda o comerciante, a gente se assusta", explica.

As duas assaltantes foram levadas na manhã de sábado (12) para o presídio de Viana. Sobre a queixa dos moradores de Itacibá sobre falta de segurança, a Polícia Militar explicou que tem buscado melhorar o policiamento ostensivo fazendo reuniões mensais com a comunidade. Já a Polícia Civil não confirmou a informação de que a delegacia estava sem policiais na hora do assalto, mas prometeu apurar o caso.
Vendedora e cliente foram feitas reféns dentro de loja (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Vendedora e cliente foram feitas reféns dentro de loja (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário