terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mulher morre com suspeita de meningite viral em Campos


O diretor de vigilância em saúde, Charbell KuryO diretor de vigilância em saúde, Charbell Kury
Uma mulher, de 69 anos, que morava na localidade de Morro do Coco, na região Norte de Campos,  morreu neste domingo(27) com suspeita de meningite viral.  Ela estava internada no Hospital Ferreira Machado(HFM). A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que realizou profilaxia com antibióticos em pessoas que tiveram contato direto com a mulher.
A Secretaria  informou nesta segunda-feira(28) que está aguardando resultado final do exame encaminhado ao Laboratório Noel Nutels, no Rio de Janeiro.O diretor de vigilância em saúde, Charbell Kury, informou que resultado final do exame deve chegar em 15 dias.
Outro caso – A Secretaria de Saúde continua acompanhando o adolescente de 16 anos, morador do Novo Jóquei, que teve diagnóstico comprovado de meningite meningocócica C. De acordo com equipe que acompanha o paciente, ele está estável apresentando evolução do quadro.
Segundo Charbell Kury, o índice de casos da doença, este ano, é 35% menor do que o registrado no ano passado. Segundo ele, foi feita punção nos dois pacientes para colher amostras de material, que foi enviado para o Noel Nutels, no Rio de Janeiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário