sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Motorista é preso suspeito de abusar de menino dentro de igreja na Serra


Suspeito foi preso nesta sexta-feira (4) e levado para o Centro de Triagem de Viana (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Suspeito foi preso nesta sexta-feira (4) e levado para o Centro de Triagem de Viana (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
O motorista de uma van escolar, de 53 anos, foi preso nesta sexta-feira (4) suspeito de abusar sexualmente de um menino de seis anos, dentro do banheiro de uma igreja na Serra, Grande Vitória. Segundo o delegado Lorenzo Pazolini, o homem confessou o crime.
O abuso ocorreu na segunda quinzena de agosto deste ano, depois do culto em que a família da criança estava presente. "O menino contou aos pais sobre todos os abusos que havia sofrido naquele dia", falou o delegado.
Van escolar usada pelo motorista seria vendida (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Van escolar usada pelo motorista seria vendida
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Lorenzo Pazolini explicou que a polícia só tomou conhecimento do caso depois que a avó do menino fez uma denúncia e convenceu o neto a depor.
"Demorou um pouco porque a família se reuniu e avaliou a situação, pois se tratada do envolvimento de outra pessoa da mesma igreja. Mas resolveram denunciar. A própria vítima nos relatou o crime. Depois nós fomos ao local e conhemos informações de testemunhas que presenciaram a entrada da criança no banheiro", disse.
De acordo com as investigações, o suspeito havia se tornado evangélico há quatro anos e sempre dava doces para crianças da igreja que frequentava.
O homem foi expulso da igreja no fim do mês de agosto, após todos tomarem conhecimento do crime cometido no local. Segundo o delegado, ele já estava planejando vender a van escolar que usava para trabalhar, para conseguir dinheiro e fugir.
Segundo o delegado, não há denúncia de outros abusos que tenham sido cometidos pelo homem. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e vai ficar preso no Centro de Triagem de Viana, na Grande Vitória.

Um abuso sexual infantil por dia
O Espírito Santo registrou 386 casos de violência sexual contra pessoas de 0 a 19 anos, no ano de 2014, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os números levam a uma média de, pelo menos, um caso por dia.
Apesar do alto índice, ele não reflete a verdadeira dimensão do problema. Segundo a responsável pela área técnica de acidentes e violência da Vigilância Epidemiológica da Sesa, Edileusa Cupertino, dos 78 municípios do estado, 16 nem sequer notificam ao órgão os casos de abuso sexual que levam crianças, adolescentes e jovens às unidades de saúde, em busca de atendimento.
Homem confessou o crime cometido em igreja (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Homem confessou o crime cometido em igreja (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário