segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Motorista de transporte escolar é preso por dirigir alcoolizado no ES


No teste de bafômetro, foi detectado 1.3 mg/L de sangue do homem.
Caso aconteceu em frente a escola, em um bairro de Linhares.

Ariele RuiDa TV Gazeta
Um motorista que dirigia um transporte escolar foi preso por dirigir alcoolizado nesta segunda-feira (21) em Linhares, região Norte do Espírito Santo. Ele foi preso, não pagou fiança e foi levado para o presídio da cidade.
O homem estava estacinado na frente de uma escola em Linhares (Foto: Reproducão/ TV Gazeta)
O suspeito foi preso em flagrante, pela manhã, em frente a uma escola municipal de educação infantil, que fica no bairro Novo Horizonte, emLinhares. No teste de bafômetro, foi detectado 1.3 mg/L de sangue do motorista.
"Ele estacionou o carro e foi até alguns policiais para pedir que eles dessem uma olhada em uma das crianças. Os policiais perceberam que ele estava embriagado", disse o sargento Rossi, policial de trânsito.
Além de dirigir alcoolizado, o homem não tinha não tinha autorização para dirigir transportes escolares e o licenciamento do veículo estava vencido.
Segundo o delegado Thiago Cavalcante, o homem começou a beber no domingo anterior a prisão: "Ele disse que bebeu no domingo até pelo menos as 3 horas da manhã, que é o horário que se recorda".
O motorista foi levado para o Departamento de Policia Judiciária de Linhares, não pagou a  fiança fixada em R$ 5 mil e foi encaminhado para Penitenciária Regional de Linhares. "O crime por sí só já recebe um aumento porque ele está transportando pessoas, então a própria lei já o responsabiliza mais", disse o delegado.
Entretanto, de acordo com a Polícia Militar, o veículo que o homem estava conduzindo não foi guinchado. "Como na cidade não há mais pátio credenciado do Detran, o veículo foi devolvido ao proprietário e ele foi orientado a regularizar a situação do transporte", explicou o sargeto Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário