segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Motorista de ônibus em acidente com 15 mortes em Paraty deixa hospital


Acidente, que deixou 15 mortos e 62 feridos, aconteceu neste domingo (6).
Oito vítimas foram levadas para Ubatuba e três para Caraguatatuba.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
O motorista do ônibus envolvido no grave acidente que deixou 15 mortos e 62 feridos neste domingo (6) em Paraty (RJ) recebeu alta da Santa Casa de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, no fim da manhã desta segunda-feira (7).

O homem de 50 anos teve ferimentos leves e foi socorrido à Santa Casa de Ubatuba após o acidente. Ele permaneceu em observação e foi liberado da unidade por volta das 11h30 desta segunda-feira. O motorista não quis dar entrevistas e alegou que não poderia dar detalhes sobre o que aconteceu no acidente.
Além do motorista, outras duas das oito pessoas socorridas à Santa Casa de Ubatuba já receberam alta médica. Uma jovem de 19 anos e um homem de 32 aguardam transferência para outros hospitais e outros três seguem internados na unidade.
Já em Caraguatatuba, dois homens e uma mulher foram socorridos à Santa Casa da cidade. O homem e a mulher de 23 anos já receberam alta médica. Já o terceiro ferido levado para a unidade, um homem de 28 anos, permanece internado no local e deve passar por uma cirurgia.
Arte - Local do acidente de ônibus em Paraty (Foto: Editoria de Arte/G1)
Além de Ubatuba e Caraguatatuba, os sobreviventes estão recebendo atendimento no Hospital Municipal São Pedro de Alcântara, em Paraty, em dois hospitais de Angra dos Reis (RJ), outro em São Gonçalo (RJ). Entre os feridos estavam turistas paulistas e cariocas.

Até as 18h, haviam sido identificados 12 dos 15 mortos no grave acidente com um ônibus lotado em Paraty. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, Bruno Mariani da Silva, de 26 anos, morador de São Paulo, foi o primeiro — ele era o único que estava com documentos. Segundo informações da TV Globo, o jovem foi passar o feriado com a mãe e o padrasto, que moram em Trindade.
Investigação
O ônibus partiu por volta das 12h10, do Centro de Paraty, levando principalmente turistas e também moradores, em direção a Trindade. O acidente aconteceu após cerca de 30 minutos de viagem.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do veículo devido a uma falha no freio e caiu em uma ribanceira de cerca de 50 metros. A estrada, que funciona em mão dupla, tinha apenas uma faixa liberada no horário.
Um inquérito foi aberto para apurar também se havia superlotação. O ônibus pertencia à empresa Colitur e fazia uma linha geralmente utilizada por turistas que aproveitam o sol nas praias de Trindade e voltam para o Centro deParaty no fim do dia, conforme informou o prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda.
Procurada pelo G1, a Colitur divulgou uma nota oficial sobre o acidente. Confira:
"A Colitur lamenta profundamente o ocorrido e informa que está apurando as causas do acidente e prestando todos os esclarecimentos às autoridades. Informa também que está prestando todo o apoio às vítimas e aos familiares das vítimas fatais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário