quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Morta em assalto no Recreio, na Zona Oeste do Rio, foi atingida por um tiro


Ana Lúcia Neves é parente do vice-governador do RJ, Francisco Dornelles.
Ela chegava na academia quando ladrão tentou rouba-la, segundo polícia.

Henrique Coelho e Lívia TorresDo G1 Rio, com informações do RJTV
Ana Lúcia Neves, de 49 anos, morta nesta quarta-feira (2) em assalto no Recreio, na Zona Oeste do Rio, foi atingida por um tiro. Inicialmente, a Secretaria Municipal de Saúde informou que ela tinha ferimentos feitos por uma faca. À noite, o secretário Daniel Soranz confirmou ao RJTV a versão da Polícia Civil, de que ela foi baleada.
Natural de Portugal, Ana era mulher de Sávio Neves, que é diretor da empresa que opera o trem do Corcovado. Ela deixa três filhos com ele, que é sobrinho-neto de Tancredo Neves, sobrinho do senador Francisco Dornelles e primo do senador Aécio Neves.
Na porta do hospital, Sávio foi avisado da morte da mulher. Inconformado, foi amparado por parentes. Os pais dela, que moram em Portugal, embarcaram em um voo para o Rio para o enterro, que será na sexta-feira, em local a ser definido.
Amigos criticaram a insegurança na cidade: "Um choque imenso. Difícil de acreditar até agora", lamentou Elza Calada, assessora de imprensa de Sávio. "Mais um caso inexplicável."
Ana Lucia ao lado do marido, presidente do trem do Corcovado, Savio Neves (Foto: Reprodução/Facebook)Ana Lucia ao lado do marido, presidente do trem do Corcovado, Sávio Neves (Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo a Polícia Civil, uma testemunha contou que um bandido tentou roubar a bolsa dela, quando ela chegava na academia Rio Sport Center. Ela teria se assustado e o assaltante atirou e fugiu sem levar nada. A cápsula de uma pistola e a bolsa de Ana Lúcia foram recolhidas para perícia.
Uma testemunha, que estava na Divisão de Homicídios por volta das 18h30, contou que ouviu um disparo e viu que o bandido estaria tentando puxar ela do carro dela para o veículo dele. O crime teria ocorrido por volta das 10h30.
No fim da tarde, alguns amigos da família foram até o IML. O secretário estadual de Turismo, Nilo Felix, estava com Sávio Neves quando ele recebeu a notícia de que a mulher tinha sido ferida.
"A gente estava numa reunião e logo após ele saiu muito rapidamente e infelizmente ocorreu isso. Estou aqui para ser solidário à família e desejar que ele tenha força para superar isso. Ela era uma pessoa fantástica, que se tornou amiga também", disse.
O corpo de Ana Lúcia Neves chegou ao IML por volta das 19h20. A informação de amigos era de que Sávio estava na companhia dos filhos e não iria ao local.
Carro da Defesa Civil chega com o corpo no IML (Foto: Reprodução / Lívia Torres)Carro da Defesa Civil chegou com o corpo ao IML pouco depois das 18h (Foto: Reprodução / Lívia Torres)
Tiro ou facada
Médicos disseram à assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde que ela foi ferida com uma facada no tórax, informação que foi negada mais tarde pelo secretário.
Bombeiros que a socorreram informaram inicialmente que foram chamados para socorrer uma mulher que havia sido baleada. Às 15h, a corporação confirmou que a informação correta sobre a causa da morte seria a dada pelos médicos.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que só confirmará a causa da morte após laudos da perícia e do Instituto Médico Legal (IML). Agentes da DH, no entanto, afirmaram a amigos da família que ela foi baleada.
Carro da Divisão de Homicídios na porta do Lourenço Jorge (Foto: Henrique Coelho/G1)Carro da Divisão de Homicídios na porta do Lourenço Jorge (Foto: Henrique Coelho/G1)
Policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) realizaram buscas na região durante a tarde para tentar achar suspeitos. A corporação informou que o patrulhamento será reforçado na região.
Baleado
Na manhã desta quarta-feira (2),um homem foi baleado em outra tentativa de assalto. De acordo com policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca), ele foi atingido na mão próximo ao terminal Alvorada.
Ele também foi levado para o Hospital Lourenço Jorge. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Milton Nunes passa por atendimento e seu estado de saúde é estável.
Estudante de 24 anos foi esfaqueada no braço durante assalto no Recreio (Foto: Reprodução/Facebook)Estudante foi esfaqueada no braço na mesma região
(Foto: Reprodução/Facebook)
Esfaquerada
Na terça-feira (1º), uma jovem de 24 anos foi esfaqueada no braço durante um assalto na Rua Mauricio da Costa Faria,  por volta das 20h30. De acordo com a estudante Mila Filippo, o assaltante teria aproximadamente 13 anos e ela teria reagido ao assalto por não ter visto que o menino estava com uma faca.
"Eu estava andando sozinha na rua quando ele puxou a minha mochila. Eu falei 'solta!', e ele falou 'me dá, patricinha! Está me sacaneando?'. Eu vi que ele era criança e puxei de volta", disse Mila.
Ainda segundo a estudante, o menor abriu o bolso da frente da mochila, onde tinha R$50 e a chave dela.

"Ele pegou o dinheiro e pediu o celular, mas eu falei que não tinha mais nada porque fui assaltada outro dia e levaram o meu celular. Foi aí que ele me deu três tapas na cara, me pegou pela nuca e me deu nove cortes no braço, de propósito, com a faca", disse Mila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário