sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Moradores de Pernambuca bloqueiam BR-101


manifestação26Moradores da localidade de Pernambuca, entre Ibitioca e Lagoa de Cima, realizaram na manhã desta quinta-feira (11) uma manifestação e bloquearam a BR-101 nos dois sentidos na altura de Ururaí. Eles atearam fogo em pneus e galhos.
Segundo populares, o ato é uma forma de reivindicar a prisão do suposto autor do crime ocorrido no último domingo (06), onde o tio identificado apenas como G. matou o sobrinho Victor Barreto Tavares, de 27 anos.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e liberou a rodovia. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estiveram no local.
O crime
Um jovem identificado como Victor Barreto Tavares, de 27 anos, foi morto com um tiro de espingarda na noite deste domingo (06), por volta das 22h, no Assentamento Antonio Faria, na zona rural de Campos. A polícia informou que a vítima foi atingida por um tiro de espingarda no peito. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas chegando ao local, que é de difícil acesso, constatou que Victor já estava morto.
O crime ocorreu na localidade de Pernambuca,  entre Ibitioca e Lagoa de Cima. O suposto autor do crime, identificado pela inicial G.,  é tio da vítima e fugiu do local num Gol, de cor verde. A Polícia Militar realizou buscas e encontrou a arma do crime em um bar, na localidade de Tapera, onde a vítima e o acusado do crime têm familiares.
O corpo de Victor foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros ao Instituto Médico Legal (IML). A polícia realiza buscas para prender o suposto autor do crime e investiga a motivação.
O homicídio será  investigado na 134ª DP/Centro.
Mãe de jovem assassinado pede por justiça
Consternada e indignada, a doméstica Dalila Barreto(foto acima), de 55 anos, mãe do jovem Victor Barreto Tavares, de 27 anos, que foi assassinado pelo próprio tio neste final de semana em um assentamento na localidade de Pernambuca, próximo à Lagoa de Cima, em Campos, falou ao Campos 24 Horas .
“A amizade deles dois era muito grande. Ontem, estavam bebendo na casa de um amigo e se estranharam. Meu irmão se meteu na discussão do Victor com a esposa, começaram a brigar e ele bateu muito no meu filho. Saiu, voltou com uma arma e  efetuou o disparo. Agonizando, meu filho disse que não poderia imaginar ser morto pelo tio’, contou a mãe, que lamentou ainda mais.
“Perdi meu filho e um pedaço de mim. Meu irmão é aposentado e somos 19 filhos. Ele é o que mora mais perto de mim e sempre fomos unidos. Quando soube da notícia fui parar no hospital passando mal. Esperava qualquer um fazer isso, menos ele. Meu filho gostava muito dele. Agora eu quero justiça, ele tem que pagar pelo que fez”, finalizou Dalila.
Moradores de Pernambuca fecharam a BR 101, às 10h40 desta quinta-feira, nos dois sentidos. A rodovia está fechada em Ururaí e o engarrafamento já é de três km. Os manifestantes protestam pedindo a prisão do tio que matou o sobrinho na última segunda-feira (07/09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário