quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Jovem relata assalto com facada no Recreio, Zona Oeste do Rio


Assaltante teria aproximadamente 13 anos e conseguiu fugir levando R$ 50.
'Ele me deu três tapas na cara', disse a estudante.

Fernanda RouvenatDo G1 Rio
Estudante de 24 anos foi esfaqueada no braço durante assalto no Recreio (Foto: Reprodução/Facebook)Estudante de 24 anos foi esfaqueada no braço durante assalto no Recreio (Foto: Reprodução/Facebook)
Uma jovem de 24 anos foi esfaqueada no braço durante um assalto na Rua Mauricio da Costa Faria, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, por volta das 20h30 de terça-feira (1º). De acordo com a estudante Mila Filippo, o assaltante teria aproximadamente 13 anos e ela teria reagido ao assalto por não ter visto que o menino estava com uma faca.
"Eu estava andando sozinha na rua quando ele puxou a minha mochila. Eu falei 'solta!', e ele falou 'me dá, patricinha! Está me sacaneando?'. Eu vi que ele era criança e puxei de volta", disse Mila.
Ainda segundo a estudante, o menor abriu o bolso da frente da mochila, onde tinha R$50 e a chave dela.

"Ele pegou o dinheiro e pediu o celular, mas eu falei que não tinha mais nada porque fui assaltada outro dia e levaram o meu celular. Foi aí que ele me deu três tapas na cara, me pegou pela nuca e me deu nove cortes no braço, de propósito, com a faca", disse Mila.
Baleados na Zona Oeste
Na manhã desta quarta-feira (2), duas pessoas foram baleadas durante tentativas de assalto em diferentes pontos da Zona Oeste do Rio. De acordo com policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca), um homem foi atingido na mão próximo ao terminal Alvorada.
Uma mulher também foi ferida ao ser abordada por criminosos quando saia de uma academia no Recreio dos Bandeirantes. Segundo testemunhas, a vítima reagiu ao assalto.
As duas vítimas foram levadas para o Hospital Lourenço Jorge. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Milton Nunes passa por atendimento e seu estado de saúde é estável. Já Ana Lúcia passa por uma cirurgia.
Lei proíbe porte de arma branca
No dia 29 de junho deste ano, o governador Luiz Fernando Pezão sancionou a lei 7.031/2015, que proíbe o porte de arma branca no estado do Rio de Janeiro. De acordo com o texto, fica proibido o porte de objetos cortantes como facas, canivetes e estiletes com lâmina maior que dez centímetros. A lei prevê multa de R$ 2,4 mil a R$ 24 mil para quem descumprir a norma.
Autor do projeto de lei, o deputado Geraldo Pudim justifica a proposta pela ausência de "instrumentos legais para punir aqueles que portam armas brancas com o claro fim de cometer crimes" e da "grande repercussão" de crimes deste tipo — o mais emblemático deles, o do médico Jaime Gold, assassinado quando andava de bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Pessoas que usam facas para trabalho, como chefes de cozinha, não serão prejudicadas pela lei, uma vez que se enquadrarão no termo "transporte", e não porte. Os objetos que estiverem guardados em mochilas, sacolas ou embalagens e com nota fiscal não serão confiscados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário