segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Jovem morto em acidente em Paraty tinha 2 filhos e viajou para visitar mãe


Bruno Mariani da Silva, de 26 anos, morreu em acidente de ônibus no Rio.
Mulher dele conta que preferiu não viajar para passar feriado com a família.

Do G1 São Paulo
Bruno Mariani da Silva tinha 21 anos e era de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)Bruno Mariani da Silva tinha 21 anos e era de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)


Bruno Mariani da Silva, de 26 anos, um dos mortos no grave acidente com um ônibus lotado emParaty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, no início da tarde de domingo (6), deixa uma filha de três meses e um filho de 6 anos, segundo a mulher dele, a técnica de seguro Andressa Camilo dos Santos, de 21 anos. Ele tinha viajado no feriado para visitar a mãe.

Quinze pessoas morreram e dezenas ficaram feridas quando o ônibus que partiu do Centro de Paraty em direção a Trindade tombou após cerca de 30 minutos de viagem. De acordo com a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do veículo devido a uma falha no freio e caiu em uma ribanceira de cerca de 50 metros.
Ele era uma pessoa que estava sempre brincando, fazia as pessoas rirem. É muito difícil"
Andressa Camilo dos Santos
A mãe e o padrasto de Bruno moram em Trindade. “Ele resolveu ir ver a mãe, desde o carnaval que eles não se viam. Eu não fui dessa vez porque decidi passar o feriado com a minha família. Na quinta, ele me perguntou se eu queria ir junto e disse que não. A gente estava meio desentendido e ele foi para lá para espairecer”, disse Andressa. “É muito difícil”, lamentou.
Ela contou que conversou no sábado com o marido, com quem estava havia cinco anos, mas a comunicação com Bruno estava difícil. “A internet é muito ruim, ele não estava recebendo mensagens", contou. Ela ficou sabendo do acidente pelos sites de notícia e tentou falar com Bruno. "Eu vi na internet o que tinha acontecido, mandei uma mensagem e ele não respondeu mais”, disse.
Andressa acredita que o ônibus levava passageiros além da capacidade por causa do feriado. “Eu creio que eles colocaram por causa do feriado esse número de pessoas. Antes mesmo de acontecer, os moradores de lá colocaram no Facebook reclamação dessa empresa”, disse.
Bruno trabalhava em uma empresa de confecção de roupas no Bom Retiro, na capital paulista, e morava com a família em Ferraz de Vasconcelos. “Ele era uma pessoa que estava sempre brincando, fazia as pessoas rirem”, contou a mulher. Segundo ela, o corpo será levado para o Rio de Janeiro para depois ser transportado para São Paulo.
Identificados
Foram identificados 12 dos 15 mortos no acidente. O reconhecimento dos outros depende da chegada de parentes. Como a maioria é turista, as famílias precisam viajar desde a cidade de origem e, por isso, segundo os legistas, o processo será demorado.
"Peço até que as pessoas que vierem aqui fazer a identificação tragam todos os documentos que tiverem das vítimas, para que a gente possa fazer o confronto, para poder identificar cada uma delas. A idade variando entre 20 e 30 anos, são de jovens. Tem alguns idosos, mas a maioria são jovens" disse uma funcionária do IML à reportagem da TV Globo.
  •  
Arte - Local do acidente de ônibus em Paraty (Foto: Editoria de Arte/G1)
Além dos 15 mortos, o acidente deixou dezenas de pessoas feridas — o estado de saúde de cinco delas é grave. Inicialmente, a prefeitura informou que 66 haviam se machucado, corrigiu para 58 nesta manhã, mas voltou atrás no início da tarde, atualizou para 66, e, até a última atualização desta reportagem, tinha modificado o número para 62 feridos.
Os sobreviventes estão recebendo atendimento no Hospital Municipal São Pedro de Alcântara, em Paraty, em dois hospitais de Angra dos Reis (RJ), outro em São Gonçalo (RJ) e também em unidades médicas de Caraguatatuba e Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Entre os feridos estavam turistas paulistas e cariocas.
Pelo Facebook, a Prefeitura de Paraty divulgou uma lista com os nomes das vítimas:
Investigação
O ônibus partiu por volta das 12h10, do Centro de Paraty, e tombou após cerca de 30 minutos de viagem.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do veículo devido a uma falha no freio e caiu em uma ribanceira de cerca de 50 metros. A estrada, que funciona em mão dupla, chegou a ficar fechada por cerca de duas horas e teve uma das faixas bloqueadas até o fim do dia, quando o veículo foi retirado.
Um inquérito foi aberto para apurar também se havia superlotação.
O ônibus pertencia à empresa Colitur e fazia uma linha geralmente utilizada por turistas que aproveitam o sol nas praias de Trindade e voltam para o Centro de Paraty no fim do dia, conforme informou o prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda, o Casé.
Procurada pelo G1, a Colitur divulgou uma nota oficial sobre o acidente. Confira:
"A Colitur lamenta profundamente o ocorrido e informa que está apurando as causas do acidente e prestando todos os esclarecimentos às autoridades. Informa também que está prestando todo o apoio às vítimas e aos familiares das vítimas fatais".
Luto e show cancelado
A Prefeitura de Paraty decretou luto de três dias pelas vítimas fatais do acidente. Em nota publicada na página do Facebook, a administração pública agradeceu "ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e equipe do hospital São Pedro de Alcântara, pelo empenho e dedicação no atendimento às vítimas. À Eletronuclear, pelo apoio. E às prefeituras de Ubatuba e de Angra dos Reis, por receberem os pacientes".
Por conta do acidente, a Prefeitura também cancelou um show com a dupla João Pedro e Fabiano que estava previsto para acontecer às 21h30 deste domingo na cidade. A apresentação faria parte das celebrações da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, que homenageia a padroeira da cidade.
"Suspendemos o show, pois ficou uma situação muito difícil para a população", disse o prefeito Carlos José Gama Miranda, mais conhecido como Casé, que confirmou a realização do desfile de 7 de setembro e os shows programados para a data.
O acidente aconteceu em um local conhecido como 'Morro do Deus Me Livre', na estrada que liga o Centro a Trindade (Foto: Reprodução/Globo News)O acidente aconteceu em um local conhecido como 'Morro do Deus Me Livre', na estrada que liga o Centro a Trindade (Foto: Reprodução/Globo News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário