domingo, 13 de setembro de 2015

Jovem atira e fere 2 pessoas após ser barrado em festa em Cariacica, ES


Segurança foi baleado e comerciante foi atingido por bala perdida. 
Duas horas após atirar, o suspeito se entregou à polícia.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Confusão aconteceu em cerimonial em Cariacica, Espírito Santo (Foto: Vitor Jubini/ A Gazeta)Confusão aconteceu em cerimonial em Cariacica, Espírito Santo (Foto: Vitor Jubini/ A Gazeta)
Uma briga dentro de um cerimonial terminou com duas pessoas feridas, às 4h deste sábado (12), em Porto de Santana, Cariacica, Grande Vitória. Acontecia uma festa no local, quando um dos frequentadores saiu e tentou retornar para o evento, que estava acabando. O suspeito foi impedido de entrar e, com raiva, atirou contra um segurança. Um comerciante que estava perto acabou vítima de bala perdida.
Duas horas após atirar no segurança e no comerciante, o suspeito se entregou à polícia. Ele foi até a 4ª Delegacia Regional de Cariacica e contou o que havia feito.
Segurança e comerciante foram socorridos e levados para os Hospitais São Lucas, Vitória, e Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha. A reportagem esteve no local na manhã deste sábado (12) para ouvir os proprietários, mas a dona do cerimonial preferiu não dar entrevista.
Segundo dois seguranças da casa, a confusão teria começado por volta de 1h, quando o suspeito foi flagrado usando loló dentro do cerimonial. Ele foi advertido e a droga confiscada pelo segurança baleado. Porém, o jovem continuou curtindo a festa.
Três horas depois, quando o cerimonial se preparava para encerrar o evento, o suspeito saiu com mais três amigos. O grupo resolveu retornar para a festa, mas foi impedido pelo segurança. “Ninguém entrava mais, só saía. A casa estava fechando”, falou um outro segurança que estava no local.
Os quatro rapazes começaram a discutir com os seguranças e tentaram forçar a entrada no local. Enquanto eles discutiam, o suspeito saiu e, em questão de minutos, voltou armado.
Ele passou por trás do grupo que discutia - seguranças e três clientes - foi até a porta do cerimonial e começou a atirar em direção ao segurança. A vítima estava na portaria e foi atingida com quatro tiros, sendo dois na cabeça, um nas costas e outro no ombro.
O comerciante, que estava a cerca de três metros da porta, acabou sendo atingido com um tiro nas costas. Cerca de 400 pessoas ainda estavam no pagode no momento dos tiros. Houve pânico e correria.
De acordo com os seguranças do cerimonial, o local funciona há quatro anos realizando casamentos e aniversários, mas começou a promover o evento há apenas três meses. A festa acontece todas as sextas-feiras.
A reportagem esteve no local na manhã deste sábado (12) para ouvir os proprietários, mas a dona do cerimonial preferiu não dar entrevista.
Atirador se entrega à polícia
Duas horas após atirar no segurança e no comerciante, o suspeito se entregou. Segundo informações de testemunhas, o jovem só se entregou porque ficou com medo de morrer. Um boato teria se espalhado pelo bairro, logo após o crime, de que o segurança baleado é filho de um policial militar.
Temendo algum tipo de represália, ele acabou se apresentando. O jovem foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde passou a manhã prestando depoimento.
O suspeito teria dito, de forma informal, que ficou com raiva do segurança porque a vítima foi muito truculenta na abordagem e usou contra ele uma arma de choque. A informação vai ser investigada.
Câmeras de videomonitoramento do cerimonial filmaram a correria. As imagens vão ser entregues à polícia. Segundo testemunhas, um PM participava da festa na hora dos tiros e tentou impedir o suspeito de fugir, mas não conseguiu.
* Com informações de Mayra Bandeira, do jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário