terça-feira, 15 de setembro de 2015

Imagens aéreas mostram suspeito de arrastão no Rio escondendo o rosto


Um dos homens foi identificado como Wanderson Cleiton da Silva.
Moradores do bairro afirmaram que ação de criminosos é constante no local.

Do G1 Rio
Imagens do Globocop mostram que um dos criminosos que roubaram dois carros nesta terça-feira (15) e praticaram um arrastão em Honório Gurgel, no Subúrbio do Rio, esconderam o rosto ao perceberem que estavam sendo filmados durante a ação. No fim da manhã, um dos homens foi identificado pela polícia como Wanderson Cleiton da Silva, de 27 anos, ele já tinha duas passagens pela polícia por roubo de carros.
A Polícia Civil informou que quatro pessoas registraram ocorrência na delegacia. Já a Polícia Militar informou que o policiamento é feito na região onde aconteceram os assaltos. No entanto, moradores afirmaram que a ação de criminosos é constante no local. Os carros roubados foram recuperados e buscas estão sendo feitas pela PM para tentar prender os criminosos.
Globocop flagra ação criminosa
O assalto dos carros e dos motoristas que passavam pela região foram flagrados pelo Globocop e exibido no Bom Dia Rio. O vídeo mostra pelo menos três homens rendendo ocupantes de um carro branco, voltando para um HB20 vinho e fugindo. Outros carros estavam parados em fila atrás do carro branco, mas as imagens não mostram se seus motoristas também foram abordados pela dupla que fugiu. Depois de baterem num táxi, os suspeitos deixaram o carro e correram para um beco.

Momentos depois a exibição do flagrantes, policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) estiveram no beco onde os suspeitos abandonaram o veículo usado na fuga. Até as 6h26, ele não constava como roubado no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública. Depois de aguardar reforço, os policiais entraram no beco da comunidade conhecida como Favela da Mundial, por volta das 6h32.
Hb20 usado na fuga dos bandidos foi recuperado pela polícia (Foto: Matheus Rodrigues/G1)Hb20 usado na fuga dos bandidos foi recuperado pela polícia (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
'Mandaram sair sem olhar para trás'
Pelo menos quatro vítimas prestaram depoimento sobre o arrastão na Estrada Joao Paulo. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos roubaram dois carros na região e assaltaram diversos motoristas que estavam no local.

Uma das vítimas, que não quis ser identificada, afirmou que os criminosos roubaram o seu carro e mandaram ele sair do local sem olhar para trás. Os três criminosos armados chegaram em um carro vermelho e assaltaram os motoristas que passavam no momento da abordagem, de acordo com uma das vítimas.

"Era exatamente 6h15 da manhã em frente à estação de Honório Gurgel. Quando um HRV vinho fechou o meu carro, saíram três elementos armados, me renderam, levaram o meu carro e depois roubaram um HB20 vinho logo atrás. Mandaram eu deixar tudo dentro do carro e mandaram eu sair dali sem olhar para trás", disse uma vítima.
Fox foi usado pelos bandidos para abordar outros motoristas no Subúrbio do Rio (Foto: Matheus Rodrigues/G1)Fox foi usado pelos bandidos para abordar outros motoristas no Subúrbio do Rio (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
Os dois carros roubados durante a ação foram recuperados pela Polícia Militar e irão passar por uma perícia. Buscas estão sendo feitas na região para tentar localizar os criminosos.
O delegado titular da 40ªDP, Wellington Vieira, afirmou que a Polícia Civil já possui alguns suspeitos de terem cometido o crime. De acordo com ele, os criminosos são de várias comunidades da região.

"Nós temos diversos suspeitos que atuam naquela região, que são da Favela da Mundial, Favela Proença Rosa e também da Pedreira e Chapadão", disse Vieira. Dois dos carros usados pelos criminosos, incluindo o HB20 vinho, foram levados para a delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário