terça-feira, 1 de setembro de 2015

'Homem-Aranha' confessa sete furtos a apartamentos em Vitória


Jilsemar Oliveira Santana, 29, foi preso no domingo (30) após cair de prédio.
Polícia colheu depoimento do suspeito no hospital.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
A polícia acredita que Jilsemar Oliveira Santana, de 29 anos, conhecido como o 'Homem-Aranha' de Jardim da Penha, em Vitória, tenha participado de pelo menos sete crimes no bairro durante o mês de agosto. A informação é do delegado Leonardo Ávila, que investiga ainda a particiapação de outros suspeitos nos furtos.
O criminoso foi preso depois de cair do terceiro andar de um prédio em Jardim da Penha, em Vitória, na madrugada de domingo (30). Ele entrou em um apartamento pela báscula do banheiro, por volta das 4h, e tentou fugir pelo mesmo lugar após ser flagrado pelo morador do apartamento. Na queda, o suspeito sofreu escoriações e fraturou os dois pulsos.
Ele está internado no Hospital São Lucas, sob cuidados médicos, mas assim que receber alta será encaminhado ao presídio.
"Colhemos depoimento do suspeito no hospital. Lá, ele afirmou afirmou que estava atuando na área desde final de julho, e que já teria praticado outros seis furtos na região, além da tentativa de furto do dia em que foi preso", informou o delegado.
Ávila afirmou que Jilsemar aproveitava a estrutura dos prédios para cometer os crimes. "Ele declarou que, conforme já desconfiávamos, utilizava as grades e algumas estruturas de concreto que facilitavam a escalada", disse o delegado.
Jilsemar Oliveira Santana caiu de terceiro andar de prédio durante assalto (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Jilsemar Oliveira Santana caiu de terceiro andar
de prédio durante assalto (Foto: Divulgação/PM)
Em depoimento, Jilsemar garantiu à polícia que atuava sozinho, mas o delegado Leonardo Ávila ainda aguarda resultado de perícias para confirmar a informação.
A polícia recomenda aos moradores que não poupem esforços para garantir a própria segurança.
"Acredito que o investimento em segurança seria recomendado nesses prédios. Ele escolhia os que não têm vigia noturno, cercas ou alarmes. Essa vulnerabilidade contribui para este tipo de crime. O investimento em segurança seria o ideal", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário