sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Escola estadual suspende aulas após 12 alunos passarem mal


unnamed (35)Diretora da Escola Estadual Felipe Uébe, Célia Caneca dos Santos
Diretora da Escola Estadual Felipe Uébe, Célia Caneca dos Santos
 A Escola Estadual Felipe Uébe, situada na Avenida Carlos Alberto Chebabe, no Parque São Matheus, em Guarus, Campos, suspendeu as aulas nos três turnos nesta sexta-feira (25) após 12 alunos passarem mal na tarde desta quinta-feira (24).
Em contato por telefone, Elana Martins Rodrigues, da Vigilância Sanitária, informou que ainda não recebeu solicitação para análise da merenda da escola.
Como aconteceu
Cerca de 12 adolescentes (11 meninas e um menino), na idade entre 13 e 15 anos, da Escola Estadual Felipe Uébe, situada na Avenida Carlos Alberto Chebabe, no Parque São Matheus, em Guarus, Campos, passaram mal na tarde desta quinta-feira(24), e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os alunos apresentavam quadro de falta de ar e enjoo seguido de vômito.
A direção da escola não tem autorização para dar informações. Fontes do Campos 24 Horas informaram que os alunos ingeriram muita água em função do forte calor. Outra informação que chamou a atenção foi a de que os aparelhos de ar condicionado da escola foram desligados por conta da crise no Estado, e o forte calor nas salas de aula pode ter sido a causa.
“Fiquei sabendo que a escola já pediu a análise da água à concessionária Águas do Paraíba.  Mas, acho que pode ter sido o calor. O que fizeram aqui na escola foi um absurdo. Colocaram janelas pequenas para que aparelhos de ar-condicionado fossem instalados, mas agora desligaram os aparelhos porque o Estado está em crise. Estamos a ponto de fazer uma manifestação”, disse um pai de aluno, que não quis se identificar.
O pai ainda revelou que não acredita que foi intoxicação alimentar, já que a merenda ainda não havia sido servida. A UPA ainda não deu informações sobre o caso.
Nota da Secretaria de Estadual de Educação
A direção da Escola Estadual Doutor Philippe Uebe informou que, na tarde desta quinta-feira (24), dois alunos já chegaram à unidade se queixando de tontura e falta de ar. No decorrer do dia, outros estudantes apresentaram os mesmos sintomas. Por conta disso, a diretora se dirigiu com os 12 estudantes à UPA próxima à escola. A Secretaria de Estado de Educação esclarece que esses estudantes não merendaram, hoje, na unidade escolar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário