quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Em entrevista coletiva, delegado dá detalhes da operação “Detonação”




  • O Delegado titular da 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos, Geraldo Rangel, concedeu entrevista coletiva no final da manhã desta quinta-feira, 17-09, em que deu mais detalhes sobre a operação “Detonação”, que desarticulou uma quadrilha especializada em roubo a caixas eletrônicos.

Dos 14 mandados de prisão, 12 foram cumpridos. Os dois mandados que não foram cumpridos se referem a um homem de Minas Gerais e um de Campos, que não foram encontrados.

Segundo o delegado a operação iniciou há três meses, após roubos a caixas eletrônicos de Goitacazes e São Francisco de Itabapoana.

Dois homens apontados como chefes do bando estão entre os presos. Um deles estava em um sítio na praia de Atafona, enquanto o outro foi detido no Bairro Santo Amaro em Campos.

No sítio de Atafona, o homem foi preso com armas e munições. Com a chegada da polícia ele ainda tentou se desvencilhar de uma pistola, jogando pela báscula do banheiro, mas foi preso.

Além dos presos, vasto material utilizado pelos criminosos como armas, munições, telefones e computadores foram apreendidos em São João da Barra. Também foi apreendida grande quantidade de material explosivo numa residência no Jockey, em Campos. Um policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) destacou o perigo dos explosivos estarem armazenados de forma irregular, já que foram encontrados embaixo da cama, oforecendo risco iminente de ser acionado.

Durante a operação, policiais civis receberam uma denúncia anônima de que uma oficina mecânica, no Jockey, estaria sendo usada para guardar material do tráfico. Ao chegarem ao local os civis encontraram maconha, cocaína e uma prensa.

Na 134ª Delegacia, para onde os presos foram levados, alguns agentes da Corregedoria da Polícia Militar também estavam presentes. Segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Freiman, o envolvimento de PMs está sendo investigado. Eles, que não tiveram as identidades reveladas, também foram levados à delegacia para prestarem esclarecimentos.

Os suspeitos cumprirão mandados de prisão temporários de 5 a 30 dias, podendo ser prorrogados. Durante toda a operação foram apreendidos drogas, dinheiro, armas, incluindo uma espada e munições. O quantitativo do material ainda não foi contabilizado. ( informações do Ururau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário